Tecnologia

Huawei e UNESCO vão implementar projeto de Educação Digital na África

Recebemos a seguinte informação sobre a Huawei:

Em reunião online na quinta-feira (25), a UNESCO e a Huawei anunciaram o lançamento da fase de implementação do projeto “Escolas Abertas para Todos” (em inglês Technology-Enabled Open Schools for All – TeOSS) em Gana, Etiópia e Egito.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Alinhado com o Quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU (#SDG4), o TeOSS servirá de base para impulsionar a transformação digital do setor da educação e apoiar os três países, membros da UNESCO, na construção de sistemas educacionais sólidos, com a capacidade de resistir a crises globais como a COVID-19. A avaliação dos resultados do projeto ajudará na orientação de estratégias e modelos para a expansão do TeOSSat em níveis nacionais e na chegada do sistema em outros países africanos, a fim de impulsionar a integração das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino.

Além de conectar escolas, o projeto em Gana, Etiópia e Egito proporcionará o acesso de professores e estudantes a ferramentas digitais, estabelece plataformas online para interligar a educação escolar e doméstica e desenvolve currículos digitais que podem ser acessados remotamente sem supervisão técnica. O objetivo é ajudar os estudantes a tornarem-se cidadãos digitais, capazes de navegar no mundo virtual de forma independente e trazer aos professores as competências necessárias para utilizar as ferramentas existentes para maximizar os resultados de aprendizagem.

“O projeto foi pensado para testar modelos de escolaridade que possam responder imediatamente aos novos desafios impostos pela pandemia e também alavancar a tecnologia permitir o desenvolvimento de futuros métodos de aprendizagem”, disse Stefania Giannini, Diretora-Geral Adjunta de Educação da UNESCO. “É definido por uma forma de escola digital que torna os programas acessíveis a todos os estudantes, seja em tempos de crise ou não – é um caso de ir além da situação atual e abrir um novo horizonte de ensino e aprendizagem”.

Planejados com a colaboração dos governos de Gana, Etiópia e Egito, os projetos TeOSS têm sido desenvolvidos para atender às necessidades locais específicas.

“O novo sistema educacional do Egito 2.0 enfatiza a integração da tecnologia no processo de aprendizagem com múltiplos recursos de educação digital e plataformas educativas para assegurar o ensino e acesso de qualidade para todos”, disse o Dr. RedaHegazy, Vice-Ministro de ‘Assuntos dos Professores’, do Ministério da Educação e da Educação Técnica do Egito. “O papel do professor passou de fornecer informação para guiar e facilitar o processo educacional por meio de recursos da aprendizagem digital”.

O projeto TeOSS na Etiópia se concentrará na construção de uma infraestrutura de TIC para conectar escolas, professores e alunos e construir um sistema de gestão de aprendizagem integrado com uma plataforma de treinamento de professores.

“A Etiópia compreende muito bem a necessidade das TIC e da digitalização no futuro do nosso sistema escolar. É uma forma de oferecer educação de qualidade e inclusiva de forma equitativa para todos, como planejado em nosso novo planejamento educacional”, disse o Dr. Fanta Mandefiro, representante do Ministério da Educação da Etiópia. “Este projeto está perfeitamente alinhado com nossas aspirações e com as atividades de nossos programas e iniciativas de utilização de conteúdo digital em nosso sistema educacional”.

Em Gana, o foco está na criação de conteúdo digital para todas as disciplinas, assim como no treinamento de professores e alunos do Ensino Fundamental I e II. O projeto também construirá uma e-biblioteca, que os professores poderão usar para subir o conteúdo e os alunos para acessar online e offline.

“Fico feliz em observar que a união entre UNESCO e Huawei está respeitando as parcerias já estabelecidas, colaborando com nossas instituições nacionais, particularmente o CENDLOS, que é um braço do Governo de Gana para facilitar a integração das TIC no sistema educacional em todos os níveis”, disse o Dr. Yaw OseiAdutwum, Ministro da Educação de Gana.

O TeOSS está alinhado ao Tech4Edudomain e a iniciativa de inclusão digital TECH4ALL da Huawei, que busca trazer maior equidade e qualidade na educação com a tecnologia.

“As plataformas digitais do projeto ‘Escolas Abertas para Todos’ significam que o aprendizado nunca vai precisar parar – seja qual for o futuro”, disse Kevin Zhang, CMO de Infraestrutura de TIC da Huawei. “A Huawei está totalmente comprometida em trabalhar com a UNESCO, os governos e todas as partes interessadas em realizar projetos bem-sucedidos, sustentáveis e escaláveis”.

O projeto TeOSS e as parcerias que irão implementá-lo são cruciais para a digitalização da educação e para a busca de acesso equitativo e inclusivo a oportunidades de aprendizagem para todos ao longo da vida.

Sobre a Huawei

Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 197 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. Há 23 anos no Brasil, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.

Para mais informações, visite a Huawei online ou siga-nos:

Facebook
Twitter
Instagram
LinkedIn
YouTube

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!