Em um novo vazamento online, o Lenovo P12 Pro foi localizado no Google Play Console. De acordo com as listagens, este sucessor do Tab P11 Pro não é apenas mais um tablet de entrada, mas sim um novo competidor para o mercado premium de tablets.
Enquanto o Tab P11 Pro apresentava o processador Snapdragon 730G, a empresa agora oferece uma atualização de desempenho significativa com o chipset Snapdragon 855 no mais recente Lenovo Tab P12 Pro.
No entanto, o dispositivo não corresponde ao nível do Lenovo Yoga Tab 13, que é equipado com o mais recente Snapdragon 870, mas seu tamanho pequeno pode atrair os fãs de dispositivos mais compactos.
Os vazamentos não mencionam o tamanho da tela do tablet nem incluem imagens. Mas, como sugerem os rumores, o Tab P12 Pro deve ser bastante semelhante ao P11 Pro.
Existem poucos tablets Android notáveis no mercado atualmente – e a maioria deles é fabricado pela Samsung. A Lenovo, no entanto, vem em segundo lugar nesse mercado. Ao longo dos anos a marca lançou um grande número de dispositivos que variam de baratos à excêntricos.
A Lenovo lidera o mercado mundial de PCs, segundo relatório recente, mas os tablets premium com sua marca, no entanto, tem pouco destaque. Mas esse ano a marca decidiu realmente lançará não um, mas sim dois dispositivos nessa categoria.
Seguindo o Yoga Pad 13, a Lenovo está pronta para lançar no mercado o Lenovo Tab P12 Pro que, ao contrário de seu antecessor, este pode ser um tablet realmente de respeito.
O Lenovo Tab P11 Pro é, na verdade, “Pro” apenas no nome. Possuí um Snapdragon 730G que, apesar do nome, não suporta 5G. Na prática o dispositivo possuí especificações de um dispositivo de médio porte.
O Yoga Tab 13 é o tablet Android premium mais recente da Lenovo. É grande, versátil, possuí boas especificações e está sendo apresentado como um dispositivo que, em breve, poderá se tornar central para a configuração de sua tecnologia doméstica – seja como um monitor de cozinha, um hub inteligente ou até mesmo um segundo monitor portátil.
Porém o segundo modelo a ser lançado esse ano, a atualização do Tab P11 Pro é que anda chamando a atenção de todos.
A Lenovo deve lançar o Tab P12 Pro nas próximas semanas. Ele virá como um sucessor do Tab P11 Pro e agora está listado no Google Play Console com o número do modelo TB-Q706F.
O dispositivo possuí um Snapdragon 888 5G com 8 GB de RAM e, muito provavelmente, possuirá opções 128 GB ou 256 GB de armazenamento. O tablet deve rodar o Android 11, e a resolução da tela é de 2560×1600, o que é igual a uma densidade de pixels de 240 PPI.
O Lenovo Tab P12 Pro deve apresentar uma tela retangular convencional com engastes proporcionais e um sensor de impressão digital montado na lateral para autenticação segura de dados biométricos.
O Lenovo Tab P12 Pro pode oferecer uma câmera primária de 13MP e um sensor secundário de 5MP na parte traseira. Inicialmente, ele pode ter duas lentes de 8 MP para selfies e chamadas de vídeo.
O Lenovo Tab P11 Pro foi, originalmente, lançado para ser uma alternativa mais barato ao iPad Pro. Porém, a nova versão que será lançada ainda este ano pode ser um competidor melhor considerando suas especificações.
O Lenovo P12 Pro pode estar a apenas algumas semanas de seu lançamento. Esperamos mais detalhes sobre o dispositivo à medida que avançamos para sua eventual revelação. Existem algumas especificações e recursos do dispositivo que ainda não foram relevados.
A natureza e capacidade da bateria do tablet, por exemplo, não foram divulgadas. Da mesma forma, não temos certeza se o carregamento sem fio estará disponível.
As informações de preço e disponibilidade global ainda não foram divulgadas. Na verdade, a data de lançamento do Lenovo P12 Pro também não é conhecida.
Talvez com este novo tablet chegando ao mercado, a Samsung pode sentir um pouco de pressão para balançar para cima com a série Galaxy Tab S8.
Alguns esperavam que o Tab S8 fizesse uma aparição no evento Samsung Unpacked. Infelizmente, esse não será o caso, e a única outra especulação potencial é que a Samsung poderia esperar para lançar seu próximo tablet junto com o Galaxy S22.