Meta teria fechado um acordo de múltiplos anos de duração com a agência de notícias Reuters para usar seu conteúdo em respostas do chatbot Meta AI, liberado recentemente no Brasil. Essas informações são do site Axios junto a fontes. Procurada pelo site The Verge, a Meta confirmou a parceria.
“Embora a maioria das pessoas use a Meta AI para tarefas criativas, pesquisas profundas ou ajuda prática, esta parceria vai ajudar a garantir uma experiência mais útil para quem busca informações sobre eventos atuais”, disse a companhia em email.
Axios diz que, a partir desta sexta (25), usuários da Meta AI nos Estados Unidos terão acesso a notícias e informações em tempo real ao conversar com o chatbot, presente em Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp. As respostas devem trazer links para o site da Reuters, e a agência de notícias será remunerada pelo conteúdo, de acordo com uma das fontes ouvidas.
É a primeira vez que a Meta fecha uma parceria com uma empresa jornalística para obter conteúdo para sua inteligência artificial. Este tipo de acordo se tornou frequente há cerca de um ano. A OpenAI, que desenvolve o ChatGPT, tem contratos com The Atlantic, The Wall Street Journal e Vox Media, entre outras publicações.
No entanto, o jornal The New York Times abriu um processo contra a OpenAI e a Microsoft, acusando as companhias de infringir direitos autorais ao usar reportagens para treinar os modelos de linguagem, o que mostra um conflito entre a imprensa tradicional e as big techs.
Com informações do Tecnoblog.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas
Mudando a programação e eliminando programas; foram centenas de demissões