Tecnologia

Microsoft cancela participação na GDC por conta do coronavírus

Depois da confirmação de que Sony, Facebook/Oculus, Kojima Productions, PUBG Corporation, Unity e Epic Games estarão fora da Game Developers Conference 2020 (GDC), a Microsoft Game Stack, divisão da corporação relacionada às desenvolvedoras de games, anunciou que, devido às preocupações com o novo coronavírus, deixará de participar do evento.

A participação estava prevista para o mês de março, em São Francisco, EUA. “Após uma análise cuidadosa das orientações das autoridades globais de saúde e com muita cautela, tomamos a difícil decisão de deixar de participar da Game Developers Conference 2020, em San Francisco”. De acordo com a nota oficial publicada pela companhia, a medida faz parte de uma iniciativa preventiva de cuidado com seus funcionários e de não contestar as recomendações de autoridades envolvidas com o surto. “Após uma análise cuidadosa das orientações globais de saúde e com muita cautela, tomamos a difícil decisão de deixar de participar da Game Developers Conference 2020, em São Francisco”, esclarece em comunicado. “A saúde e a segurança de jogadores, desenvolvedores, funcionários e nossos parceiros em todo o mundo é nossa principal prioridade”. Porém, segundo a empresa, anuncios oficiais sobre serviços de nuvem, jogos e novidades da plataforma serão apresentados durante o evento através de uma transmissão online, prevista para os dias 16 a 18 de março, onde diversas equipes de desenvolvedores responsáveis pela criação de títulos como Gears of War 5, Wasteland III, The Outer Worlds e State of Decay 3 irão se pronunciar sobre o processo de criação de suas obras.

Vimos essa informação no Voxel.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!