A Sony registrou no escritório norte americano de marcas e patentes um novo dispositivo denominado "The Player" que, aparentemente, fará a fusão entre o uso de videogames e a audiência de programas de tv.
O registro da marca foi realizado especificamente em nome da Sony Pictures Television, mas abrange dois serviços, sendo o primeiro definido como "software de jogo eletrônico para download" e o segundo com uma menção a "serviços de entretenimento na natureza de série dramática de televisão".
A Sony já havia usado anteriormente a palavra "Player" em materiais de marketing para o PS4 (vide a imagem de abertura do artigo), como indicou artigo no site Gamespot, mas sem jamais apresentar um uso efetivo do termo na divulgação de qualquer aplicação ou serviço para o equipamento. Aparentemente, a empresa tem revelações a fazer que podem mexer com o universo do entretenimento digital, unindo produções que ainda se mantém separadas por formas de interação e audiência distintos.
Vale lembrar, no entanto, que propostas alardeadas como a câmera EyeToy, para PS2, e o Move, para PS3, se tornaram quase lendas urbanas, em razão da falta de jogos e aplicativos que fizessem uso mais consistente destas tecnologias. Resta aguardar as novidades da empresa.
A Meta, do Facebook, está apostando no Meta AI
Por uma injustiça na opinião dele
Um clássico que está na memória de muita gente
Foram notificados casos de mpox em pelo menos 80 países em 2024