Novo software para fazer games, Atomic Game Engine está disponível gratuitamente e Open Source

O programa passa a ser disponibilizado em código aberto sob licença do Instituto de Tecnologia de Massachussets, MIT.

  • por em 20 de março de 2016

Para alegria dos desenvolvedores indies, um novo software para games tornou-se gratuíto: o Atomic Game Engine. O programa chega sob os termos de permissão de uso livre do MIT, que não estabelece limitações de uso.

Trata-se de uma poderosa solução de autoria para a criação de jogos, que apresenta a edição e implantação para Windows, OSX, Android, iOS, Linux e WebGL. É possível realizar também projetos de jogos e aplicativos escritos em JavaScript, TypeScript, C ++ e C # envolvendo o sistema. Estão presentes no recurso possibilidades de desenvolvimento envolvendo física para jogos de plataforma em 2D, modelagens no programa 3D ToonTown com sombras e implementos avançados, como ciclos de dia e noite para os games e outros elementos. 

Outras ferramentas como o sistema de código aberto Chromium oferecem suporte à criação de logins sociais, comércio eletrônico, streaming de vídeo, WebRTC e recursos para WebCam. A licença aberta do MIT, já utilizada em programas também voltados ao desenvolvimetno de games, como Godot e Scratch, deve dinamizar a produção de jogos e aplicativos com a tecnologia disponibilizada e permitir a criação de recursos adicionais para aperfeiçoar a ferramenta, acreditam os detentores do produto.

A engine pode ser baixada no site do Atomic Game Engine e o código fonte está disponível no site GitHub.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia