Tecnologia

Novo Xbox, do Xbox Series X, terá retrocompatibilidade no lançamento

Microsoft confirmou que o novo Xbox, console da próxima geração de Xbox Series X, terá suporte a retrocompatibilidade com todos os títulos Xbox One no dia do lançamento.

Para o site Gamespot, o chefe da divisão Phil Spencer revelou que o novo hardware rodará todos os jogos disponíveis no atual console desde o primeiro dia. Isso inclui games de Xbox One, mas também títulos de Xbox 360 e do Xbox original que são retrocompatíveis no Xbox One. “Queríamos garantir que, no dia de lançamento, entregaríamos a promessa da retrocompatibilidade, então tenho jogado alguns games de Xbox 360 e Xbox One no meu Xbox Series X e isso é para garantir que isso aconteça no dia do lançamento”, conta Spencer. Retrocompatibilidade no novo Xbox tem sido tópico de discussão da nova geração desde que Spencer falou sobre o assunto na E3 2019. Na época, a promessa era de que o Xbox Series X teria suporte a games de todas as quatro gerações de consoles Xbox — o original, o Xbox 360, Xbox One e Xbox Series X.

Vimos a informação no IGN Brasil.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Nintendo demite parte de equipe de testes, pode cortar 100 pessoas e Switch 2 deve ser adiado

Funcionários falam em uma centena de demissões

15 minutos atrás

Samsung apresenta Galaxy M55 5G e Galaxy M15 5G no Brasil

Novos integrantes da Família Galaxy M são ideais para diversos estilos de rotina, com tela…

7 horas atrás

Vivo Keyd Stars anuncia entrada no cenário inclusivo de League of Legends

Organização expande atuação dentro da modalidade, e agora conta com equipes em todas as categorias…

8 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!