Oficina em SP só para meninas ensina a construir Arcade de Games com Raspberry Pi

Projeto Insert Coin oferece 52 vagas para oficina que se realiza em abril.

  • por em 18 de março de 2016

O centro de treinamento Experimentoria e a empresa voltada ao empoderamento feminino Women Up Games realizarão a oficina Insert Coin, que ensinará as meninas a construir seu próprio arcade de games. A atividade será ministrada pela instrutora geek Tati Fernandes, famosa pelo trabalho com desenvolvimento de traquitanas e games, também dedicada a ensinar os princípios técnicos de Arduino para iniciantes.

O eventoo, com duração de um dia, apresentará todos os detalhes para produzir um arcade a partir do zero, incluindo montagem física do case, conexões eletrônicas dos componentes e programação do sistema Raspberry Pi, com direito a competição de Mortal Kombat 3 ao final da atividade. "E sabe o melhor? A ganhadora do campeonato leva um dos arcades construídos para casa!", diz o texto de apresentação da oficina na página de inscrições online

Com apenas 52 vagas, a oficina é oferecida ao custo de R$ 299 e as inscrições podem ser realizadas até 08 de abril. Mas atenção, marmanjos: a atividade é Girls Only, isto é, somente para as garotas. Assista abaixo o convite em vídeo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Tecnologia