Para além dos games: TIM está em projeto de inclusão social da Prefeitura de SP - Drops de Jogos

Para além dos games: TIM está em projeto de inclusão social da Prefeitura de SP

Logotipo da TIM. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

TIM, em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, vai promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva por meio do aplicativo Central de Intermediação em Libras (CIL), administrado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Os clientes da operadora poderão utilizar o aplicativo sem descontar da franquia, por meio de um contrato de internet patrocinada, ao utilizar o app. Ainiciativa tem o objetivo de facilitar o acesso dos munícipes com deficiência auditiva aos serviços da prefeitura, em especial os da área da saúde.

“A mensagem que deixamos, além do engajamento da TIM em projetos de inclusão social e educação, é a de que precisamos entender as necessidades das pessoas com deficiência para que possamos reconhecê-las por sua capacidade, não por suas limitações”, diz Paulo Humberto Cerchi Gouvea, Top Client Solutions da TIM.

A ação é inédita no Brasil e, com ela, não será mais necessária a utilização de pacote de dados para o uso do aplicativo da CIL.

Em abril, a Anatel divulgou o primeiro Ranking de Acessibilidade, em que a TIM aparece em primeiro lugar do setor de telecomunicações. A acessibilidade do site da TIM foi um dos destaques do ranking, além de outras iniciativas como a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor em Braile e em Libras.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno

Eu tinha quase duas centenas de reais de créditos e e a Tim me roubou metade depois outra metade com um tal de Benefícios TOP você agora é Top. E outra quando se posta número de celulares em sites como a Globo a pirataria descobre seu número e se torna um inferno de mensagens sem o consentimento. Isso é trabalho para a Polícia Federal.