A Gree, publicadora internacional de games, informou que está investindo US$ 12 milhões na tecnologia VR para games e outros aplicativos. A ideia é promover o crescimento das empresas iniciantes de criação de conteúdo para realidade virtual.
"Nossa experiência trabalhando com os principais players do setor, como Oculus, Samsung, HTC e Google, prova que temos a expertise e os relacionamentos necessários para um impacto significativo no mercado", afirmou Teppei Tsutsui, segundo o site TechCrunch.
A Gree está ente as pricipais empresas de games para dispositivos móveis no mercado global e a movimentação mostra o interesse da publicadora com o potencial de vendas dos novos recursos para realidade virtual. Um primeiro investimento do fundo já teria sido realizado na tecnologia VRChat, uma plataforma que permite aos usuários criar seus próprios mundos de realidade virtual com a engine Unity, podendo publicá-los e compartilhá-los como salas de bate papo em VR.
"O Fundo GVR destaca o compromisso da Gree com o potencial da realidade virtual como uma plataforma emergente. Queremos criar mesmos valores como mesmo sucesso que alcançamos no passado investindo em companhias como fizemos quando a plataforma móvel decolou ", disse Naoki Aoyagi, vice-presidente sênior da Gree, em comunicado da empresa.
Indiciados pela Polícia Federal
É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização
Aparentemente o cara está mal
Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial
Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países
Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…