Não só os aficionados por tecnologia e games, mas qualquer pessoa que passar pelo Red Bull Station nos dias 27 e 28 de outubro poderá fazer uma imersão em realidade virtual. Inédita no Brasil, a Galeria de Realidade Virtual Red Bull Doodle Art estará instalada no local das 11h às 20h e, durante os dois dias, promoverá diversas sessões interativas e gratuitas.
Os participantes poderão, por meio de óculos HTC Vive (um dos mais modernos e confortáveis óculos de VR do mercado), entrar numa cidade virtual e mergulhar em cadernos tridimensionais com as obras dos vencedores do Red Bull Doodle Art, uma competição universitária global de desenhos e rabiscos cuja final deste ano ocorreu na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Dentro dessa cidade, o visitante será levado a interagir com um mundo totalmente virtual e a entrar nas galerias onde estão exibidos os trabalhos de artistas de 37 países diferentes. As obras poderão ser vistas de todos os ângulos, como numa experiência em 3D completa.
Essa galeria virtual chega por aqui como pioneira: o Brasil foi o primeiro país escolhido a recebê-la depois de estrear nos Estados Unidos.
Serviço:
Galeria de Realidade Virtual Red Bull Doodle Art
Data: 27 e 28/10/2017
Horários: 11h às 20h
Local: Red Bull Station (Pça. da Bandeira, 137 – Centro); galeria principal
Entrada gratuita
Evento: https://www.facebook.com/events/123116971723034/
Sobre O Red Bull Doodle Art
O Red Bull Doodle Art é uma competição de arte mundial em que estudantes universitários de todo o mundo apresentam seus doodles para serem julgados por seu estilo e criatividade. Um competidor, ou doodler, de cada país participante é convidado para a final mundial, que este ano aconteceu em São Francisco. Os rabiscos vencedores de cada país são os exibidos nesta galeria virtual global. Saiba mais em www.doodleart.redbull.com.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Você vai chorar nesse jogo sobre silêncio e companhia
Um pedaço do espaço
Mais de R$ 3 mil
Um programa foi bem