Redmi Note 8 Pro: Xiaomi traz ao Brasil smartphone com 64MP e 4 câmeras

Chineses estão no Brasil

Redmi Note 8 Pro. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

Além de ser ideal para a produção de excelentes fotos, o aparelho se destaca por rodar jogos de alta velocidade com ótimo desempenho

Os Mi Fãs brasileiros já podem se preparar para mais uma grande novidade da Xiaomi no país. A marca, quarta maior fabricante de smartphones do mundo, inicia as vendas do smartphone Redmi Note 8 Pro no Brasil. O aparelho de destaca por contar com 64MP e câmera quádrupla com um poderoso sistema LiquidCool, garantindo uma melhor performance para produção de fotos, prática gamer e para qualquer outra interação mobile. O smartphone será comercializado na loja física da marca, localizada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, no canal e-commerce e em parceiros varejistas. O preço é de a partir de R$ 2.299.

Fotos de alta qualidade. A câmera principal do smartphone tem resolução ultra-alta de 64MP, garantindo a captura de fotos impressionantes que podem ser impressas em materiais de até 3,26 metros de altura. O dispositivo também usa a super-pixel 4 em 1 para capturar mais luz para fotos noturnas brilhantes.

Enquanto isso, uma câmera grande angular de 8MP tem campo de visão de 120º, uma câmera macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP se unem para criar a câmera mais versátil da linha Redmi. A inovação é complementada pela tecnologia AI integrada à câmera frontal de 20MP, que permite que os usuários façam fotos mais nítidas dos rostos por meio de selfies detalhadas de retrato, detecção de cena e desbloqueio de rosto.

Pro-Gamer. Visando oferecer uma jogabilidade totalmente confortável e otimizada, o aparelho é equipado com o mais recente processador MediaTek Helio G90T, um CPU de núcleo octa com clock de até 2.05GHz para uso diário prolongado. A GPU Arm Malo-G76, por sua vez, permite a melhor experiência de jogo, com uma frequência máxima de 800 mHz e potência de AI de até 1 TMACs. Por conta da tecnologia LiquidCool, o smartphone pode executar jogos de alta velocidade sem riscos de superaquecer.

Para completar, a novidade está equipada com uma antena Wifi X adicional para uma conexão à internet mais confiável, além de alto-falantes 1217SLS e um Smart PA para melhorar o áudio dos games.

“O novo chipset G90T melhora sensivelmente a experiência e velocidade nos jogos mais exigentes, com a tecnologia HyperEngine. Na área de fotografia, é capaz de suportar múltiplas lentes, fotos em ultra resolução e, no modo escuro, a tecnologia de quad pixel para capturar excelentes fotos em ambientes de pouca luz. Além disso, conta com 1TMACs que permite acelerar várias aplicações de Inteligência Artificial para a câmera”, destaca Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil.

Resistente. O Redmi Note 8 Pro apresenta Corning Gorilla Glass 5 nas partes frontal e traseira para proteger contra quedas acidentais e desgaste geral. Para maior durabilidade, o dispositivo também utiliza a tecnologia à prova de respingos IP52, garantindo proteção contra chuva e suor, por exemplo.

Para uma longa jornada. A bateria de 4500mAh de alta capacidade garante desempenho de primeira linha, com uma capacidade de energia mais alta da série Redmi Note até o momento. O smartphone conta ainda com uma variedade de recursos, incluindo o modo de economia de energia e ajuste inteligente de brilho para ajudar os usuários a maximizar a capacidade de bateria. Além disso, o Redmi Note 8 Pro oferece carregamento rápido de 18 W Tipo C, NFC multifuncional, um blaster IR e um fone de ouvido de 3,5 mm.

“A linha Redmi Note materializa totalmente a filosofia da Xiaomi, que tem como proposta oferecer aparelhos com alto desempenho a preço atraente. Temos observado em nossas redes sociais que os Mi Fãs brasileiros estão cada vez mais ansiosos por essa novidade, o que nos deixa muito animados para este lançamento no país”, destaca Luciano Barbosa, Head do Projeto Xiaomi Brasil.

O Redmi Note 8 Pro estará disponível em 64 e 128 GB, nas cores Forest Green (verde), Mineral Gray (cinza) e Pearl White (branco).

Ficha técnica Redmi Note 8 Pro:

Sistema operacional (OS)Android 9.0
ChipsetQualcomm Snapdragon 665
Câmeras Quadri-Câmera de 64 MP
Memória ExternaNão
Dimensões (AxLxP)161.3 x 76.4 x 8.8 mm
Peso199 gramas
CoresForest Green (verde), Mineral Gray (cinza) e Pearl White (branco)
Bateria4500 mAh.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.