Em 9 de outubro de 2024, a Meta, dona do aplicativo WhatsApp, trouxe ao Brasil a ferramenta Meta AI, que passou a ser integrante do app. Segundo a empresa, o uso da Meta AI, da inteligência artificial, é opcional, mas o usuário não pode desativá-la. No entanto, é possível reduzir sua interação.
Foi o CEO e fundador da Meta, Mark Zuckerberg, que anunciou a inclusão do Brasil em mais uma expansão da Meta AI. Inicialmente, o robô estava previsto para começar a operar em julho no Brasil, mas o cronograma foi alterado após a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) levantar preocupações sobre a utilização de informações públicas dos usuários para o treinamento das IAs da Meta.
Meta AI é uma assistente de inteligência artificial (IA) que chega para competir com o chatbot mais usado no mundo, o ChatGPT. Com uma funcionalidade parecida, o robô da Meta aparece como uma nova aba de conversa, em todas as redes, em que o usuário poderá fazer perguntas, criar imagens ou pedir que tarefas sejam realizadas. Essa IA também estará presente no feed do Facebook, como um botão adicional.
Esse sistema é baseado em um modelo de linguagem desenvolvido pela empresa chamado Llama (Large Language Model Meta AI, em inglês). A tecnologia de aprendizado profundo de máquina, treinada com grandes volumes de dados, funciona como o “cérebro” por trás da IA.
Usuários que não quiserem usar a tecnologia para não vazar suas informações, podem arquivar o chatbot ou apagar a conversa com a assistente, assim como fazemos em conversas normais. Desta forma, a assistente não ficará visível na tela inicial do aplicativo.
Com informações de O Globo.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Para cooperação para devs
Preços bacanas