Tecnologia

Série ThinkPad Z de notebooks da Lenovo tem materiais reciclados

Recebemos a seguinte informação sobre a Lenovo:

A Lenovo™ anuncia uma nova série de notebooks ThinkPad com design futurista e quebrando paradigmas com a implementação de novas cores e materiais para o portfólio de notebooks premium corporativos.

Os novos ThinkPad Z13 e Z16 embarcam em uma filosofia de design contemporâneo focada em um público corporativo diferente. O design reflete a mudança de atitude em relação à tecnologia, seu impacto no meio ambiente e as origens dos componentes brutos. Além de destacar tonalidades e cores premium, o novo design também utiliza mais materiais sustentáveis, como o alumínio reciclado disponível nas cores arctic grey ou black1, ou o couro vegano reciclado na cor preta. A sustentabilidade chega à embalagem, feita 100% em bambu e cana-de-açúcar recicláveis e compostáveis, e o adaptador AC usa 90% de conteúdo pós-consumo (PCC).

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Os ThinkPad Z13 e Z16 serão equipados com os Processadores AMD Ryzen™ PRO da próxima geração para mobile e com o processador de segurança Microsoft Pluton – para manter a segurança forte do chip à nuvem nos PCs com Windows 11. O Processador de Segurança Microsoft Pluton é desenvolvido e atualizado pela Microsoft e fortalece os novos PCs com Windows 11 com proteção da identidade do usuário, dados e aplicações.

Colaboração Exclusiva entre Lenovo e AMD  

Além disso, a Lenovo e a AMD colaboraram no desenvolvimento de uma plataforma de ponta, otimizando todos os aspectos do sistema — do silício ao hardware e software. O ThinkPad Z13, acoplado a um processador3 exclusivo AMD Ryzen 7 PRO de próxima geração, proporciona uma experiência superior de colaboração. O processador é otimizado para entregar um desempenho de áudio e vídeo de alta qualidade, maximizar a responsividade e fornecer uma alta duração da bateria em aplicativos como o Teams e o Zoom. O ThinkPad Z16 também pode ser configurado com o novo gráfico discreto AMD Radeon™ para aumentar a produtividade com as tecnologias inteligentes da AMD, permitir a criação de conteúdo avançado e jogos casuais. Quando acoplada aos processadores Ryzen, a AMD Smart Shift Max aumenta instantaneamente a potência da CPU e da GPU e o Smart Shift Eco é projetado para maximizar a eficiência da bateria.

A Forma Encontra a Função 

Às vésperas de comemorar o 30º aniversário do ThinkPad, os novos Z13 e Z16 trazem a herança de inovação, engenharia e design que têm beneficiado os usuários por décadas. Recursos essenciais de design e tecnologia foram integrados à série ThinkPad Z para incrementar a experiência individual do usuário.

As telas foram otimizadas com bordas ultrafinas e a produtiva proporção 16:10. Os recursos de áudio e videoconferência foram aprimorados com a nova Barra de Comunicações que abriga uma webcam FHD melhor, com um sensor maior de 1.4µm e microfones dual-array. Um ForcePad táctil maior, em vidro de 120mm que se encaixa perfeitamente no descanso para o punho todo em vidro foi adicionado para permitir uma digitação rápida e fácil — e aqueles que conhecem bem o icônico TrackPoint vermelho verão a nova funcionalidade: um duplo clique no TrackPoint abre o QuickMenu de Comunicação para dar acesso rápido às configurações comuns da câmera e do microfone.
 

Com nova aparência e materiais reciclados em sua composição, os novos ThinkPad proporcionarão nova experiência aos usurários, sem deixar de lado o desempenho corporativo, segurança, confiabilidade e capacidade de gerenciamento por parte dos departamentos de TI. Mesmo com essas mudanças, o Z13 e o Z16 são testados para atender aos requisitos de padrão militar MIL-Spec 810H e passam pelos mesmos controles rígidos de qualidade de todos os notebooks ThinkPad, uma etapa essencial no desenvolvimento dos produtos da linha, especialmente quando novos materiais são utilizados.

Tecnologias de Ponta

Cada detalhe no ThinkPad Z13 e no Z16 foram pensados pela Lenovo para oferecerem melhores resultados aos usuários finais, de acordo com as necessidades dos clientes. Confira alguns destaques: 

  • Couro vegano preto e alumínio reciclados e embalagem de bambu e cana-de-açúcar reciclável
  • Barra de Comunicações integrando uma câmera FHD com um sensor maior, obturador eletrônico de privacidade e microfones dual-array
  • Maior proporção tela-corpo (STB) no portfólio do ThinkPad – 91.6% (Z13) e 92.3% (Z16)
  • ForcePad táctil maior de 120mm
  • Opções de nitidez da tela, inclusive 2.8K OLED no Z13 e 4K OLED no Z16 ativada por toque, ambas com suporte ao Dolby Vision® e Low Blue Light
  • Sistema de alto-falante Dolby Atmos® e Dolby Voice® e tecnologia de cancelamento de ruído com IA
  • A nova função de duplo clique no TrackPoint abre o QuickMenu de Comunicação para dar acesso rápido às configurações da câmera e do microfone
  • O Z13 é equipado com processadores AMD Ryzen PRO Série U de próxima geração com placa AMD Radeon integrada e o processador de segurança Pluton da Microsoft. O Z13 também está disponível com um exclusivo processador AMD Ryzen PRO
  • O Z16 é equipado com processadores AMD Ryzen PRO Série H de próxima geração com placa AMD Radeon integrada ou o gráfico discreto AMD Radeon opcional, e inclui o processador de segurança Pluton da Microsoft
  • Os processadores AMD Ryzen PRO Série 6000 com Qualcomm® FastConnect 6900 oferecem capacidade de gerenciamento avançada e conectividade Wi-Fi líder na indústria. Adicionalmente, a DBS 4-stream Dual Band Simultâneaii nos processadores AMD Ryzen™ PRO Série 6000 permite manter o potencial constante de baixa latência da Wi-Fi Dual Station, com suporte nativo no Windows 11
  • Já vem com Windows 11
  • Leitor de digitais match-on-chip integrado ao teclado para maior segurança e conveniência

Citações

“Nos orgulhamos imensamente do legado do ThinkPad, mas há pouco tempo para refletir e nos esforçaremos para encantar também a novos clientes, além dos existentes. A inovação faz parte do nosso DNA, do projeto e desenvolvimento à engenharia e à cadeia de suprimentos. Continuaremos a desafiar os limites, fazendo mudanças e trabalhando com parceiros próximos como a AMD e a Microsoft para entregarmos produtos inovadores e mais seguros como o ThinkPad Z13 e o Z16, desenvolvidos para exceder as necessidades dos clientes — atuais e futuras”. Jerry Paradise, vice president, Global Commercial Product Portfolio, Lenovo PC and Smart Devices.

Preços e Disponibilidade4:

O ThinkPad Z13 e o ThinkPad Z16 chegarão ao Brasil em meados de 2022 e os preços serão anunciados quando os produtos forem lançados.

Especificações de Produto

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US$ 60 bilhões, com operações em 180 mercados no mundo. Com foco na ousada visão de entregar tecnologias mais inteligentes para todos, estamos desenvolvendo tecnologias capazes de mudar o mundo que capacitam (através de dispositivos e infraestrutura) e empoderam (através de soluções, serviços e software) a milhões de clientes todos os dias, criando juntos uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, por toda parte. Para mais informações, visite o site da Lenovo e leia as últimas notícias no nosso StoryHub.

Os materiais em alumínio nas cores arctic grey, black e bronze são 100% reciclados 

2 O couro vegano é feito 100% de politereftalato de etileno reciclado  

3 O processador desenvolvido pela AMD é exclusivo para o ThinkPad Z13 

4 Os preços podem não incluir os impostos, as opções de envio ou outras opções e estão sujeitos a mudanças sem aviso prévio; os demais termos e condições se aplicam. Os preços podem variar de acordo com cada revendedor. As datas de início das vendas podem variar de acordo com a região e alguns produtos podem ser disponibilizados apenas em mercados selecionados. Todas as ofertas estão sujeitas à disponibilidade. A Lenovo reserva-se o direito de alterar os preços, características e especificações dos produtos a qualquer momento, sem aviso prévio. 

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!