Sony: controle DualShock 4 não é compatível com jogos do PlayStation 5

Controle do PlayStation 4

Controle do PlayStation 4. Foto: Divulgação

O DualShock 4 não é compatível com jogos do PlayStation 5, afirmou a Sony em uma postagem no PlayStation blog que esclarece detalhes sobre a funcionalidade de periféricos do PlayStation 4 no console de novo geração.

“Não, acreditamos que os jogos do PlayStation 5 devam aproveitar as novas capacidades e recursos que estamos trazendo para a plataforma, incluindo os recursos do controle sem fio DualSense”, escreveu a companhia. Apesar da incompatibilidade do controle de atual geração com jogos do PlayStation 5, a expectativa é que o DualShock 4 e controles third-party licenciados ainda funcionem com jogos do PlayStation 4 no console.

Controles de outros gêneros, incluindo acessórios como volantes, controles de arcade e controladores de voo, por sua vez, funcionarão com jogos do PlayStation 5 e jogos suportados do PlayStation 4. Os controles para jogos de realidade virtual PS Move e PlayStation VR Aim Controller serão compatíveis com jogos suportados do PS VR no PlayStation 5. A empresa também esclarece que a PlayStation Camera do PlayStation 4 funcionará com o PlayStation 5, mas exigirá um adaptador – que será entregue aos consumidores sem custo adicional. Mais detalhes sobre o adaptador serão revelados no futuro.

Vimos no The Enemy.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.