Tecnologia

Sony fechará fábrica em Manaus

Sony anunciou na segunda (14) que fechará a fábrica na Zona Franca de Manaus em março de 2021.

Ela encerrará a venda de TVs, câmeras digitais e produtos de áudio (fones de ouvido, home theaters, speakers) em meados do ano que vem. Outras extensões do grupo no país, como games, soluções profissionais, música e cinema, permanecerão ativas. A venda do PS4 e PS5 continuará, por exemplo, via distribuidor local.

Consoles da marca não são montados no Brasil desde 2017.

A Sony promete que continuará mantendo a operação local “para oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos”. O grupo operou no Brasil ao longo de 48 anos. Segundo a empresa, a medida foi tomada “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”. A companhia também diz: “A decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”. As informações vêm por meio de uma carta da Sony direcionada a varejistas, parceiros, fornecedores e funcionários. A apuração foi realizada pelo Interfaces.

Vimos no IGN Brasil.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Quem é Liquid Snake, da saga Metal Gear Solid?

O irmão gêmeo de Solid Snake na lore de Kojima

49 minutos atrás

Quem é Yoko Ono, artista e ex-mulher de um ex-Beatles?

Conheça a carreira dela

1 hora atrás

Livro traz história de Roberto Marinho e da Globo durante a ditadura

Biografia escrita por Leonencio Nossa será lançada no fim do mês

2 horas atrás

Lula viaja à China em maio para novo encontro com Xi Jinping

Presidente participará da Cúpula Celac-China, em Pequim

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!