(Imagem: divulgação/Spotify)
Quem não paga para ser um assinante premium do Spotify sabe que o app é um dos “piores” para se ouvir música de graça. Não porque o catálogo dele é pequeno, mas porque você não pode simplesmente dar play em uma música específica. Mas essa escolha bizarra está chegando ao fim.
Nesta segunda (15), a plataforma anunciou em seu blog oficial que está acabando mundialmente com essa “trava” da reprodução para contas grátis.
Até então, usuários que não eram Spotify Premium (ou seja, que não pagavam) não podiam tocar uma música específica à sua escolha. Por exemplo, caso você quisesse ouvir especificamente Never Gonna Give You Up de Rick Astley e desse o “play” nessa música específica, ela não iria tocar. Ao invés disso, o Spotify começaria a tocar uma playlist aleatória de músicas parecidas com ela, e para ouvir ela você precisaria ficar apertando para “pular” ou apenas esperar ela tocar aleatoriamente em algum momento. Lembrando que, se você é um usuário gratuito, só pode pular seis músicas por hora.
A partir de agora, se você quiser ouvir a mesma música, é só clicar nela que ela vai tocar na boa.
Claro, os usuários gratuitos só terão controle sobre uma música de cada vez – se você clicar para ouvir a primeira música de um álbum, todas as outras serão reproduzidas de forma aleatória. E o limite de seis “pulos” por hora ainda existe. E você ainda vai ouvir propagandas a cada 3 ou 4 músicas tocadas.
Essa mudança chega de carona em outra novidade do app de músicas, que recentemente anunciou um sistema de mensagens. A ideia era permitir que os usuários compartilhem as músicas que estão escutando, e a antiga forma de funcionamento impede que qualquer usuário gratuito escutasse uma música compartilhada com eles.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Dia Nacional da Conscientização sobre a Agenesia de Membros surgiu de projeto apresentado na Câmara…