Tecnologia

Transportadores usam exoesqueletos nas entregas parecidos com Death Stranding

A empresa chinesa de delivery de comida, chamada Ele.me, começou a fazer testes com exoesqueletos para facilitar o trabalho de entrega dos transportadores, possibilitando que eles carregassem até 50 kg sem problemas.

Esses equipamentos chamaram a atenção dos fãs de Hideo Kojima, que perceberam que eles são parecidos com aqueles que aparecem em Death Stranding, jogo focado na entrega de cargas em um universo pós-apocalíptico. “Direto de um videogame: um aplicativo de entrega de comida da China chamou a atenção da internet nesta semana, depois de testar um exoesqueleto motorizado para as entregas. O exoesqueleto potencializa a força do entregador para conseguir transportar até 50 kg com facilidade”. O exoesqueleto foi criado pela empresa chinesa ULS Robotics, que pretende usar a mesma tecnologia na fabricação de automóveis, aeroportos e outras áreas. Atualmente, o equipamento ainda é um protótipo.

Vimos no Nerdbunker do Jovem Nerd.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!