Tecnologia

Tecnologias IA da NVIDIA auxiliam NEO NPCs da Ubisoft

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da NVIDIA. Tecnologias IA da NVIDIA auxiliam NEO NPCs da Ubisoft a explorarem jogos do futuro.

Em um teste criativo mostrado durante a GDC 2024, uma equipe de desenvolvedores da Ubisoft explorou o futuro dos personagens não-jogáveis (NPCs), da jogabilidade interativa e da narrativa emergente usando a inteligência artificial generativa da NVIDIA para games.

A Ubisoft está explorando novos tipos de jogabilidade interativa com NPCs “dinâmicos”, algo que está sendo revolucionado com o surgimento das tecnologias generativas baseadas em IA. Os “NEO NPCs”, produto de seu mais recente projeto de pesquisa e desenvolvimento, são NPCs projetados para interagir em tempo real com os jogadores, o ambiente e outros personagens. Abrindo assim, novas possibilidades para uma narrativa dinâmica e envolvente.

Desenvolvidos por uma equipe da Ubisoft Paris, os NEO NPCs nascem de uma colaboração entre a empresa e os principais parceiros de tecnologia de IA generativa (GenIA), NVIDIA e Inworld AI. O Character Engine e a tecnologia LLM da Inworld permitem que a equipe de narrativas construa um histórico completo, com base de conhecimento e um estilo de conversação único para cada NPC. Já o NVIDIA Audio2Face, parte do conjunto de tecnologias NVIDIA ACE, é utilizado para criar animações faciais em tempo real, dando vida aos personagens.

A Ubisoft demonstrou as capacidades desses NEO NPCs em três cenários diferentes na GDC 2024. Cada um deles concentrou-se em aspectos variados dos comportamentos destes personagens como: consciência ambiental e contextual; diferentes reações e animações em tempo real; memória de conversação, colaboração e tomada de decisões estratégicas.

Com essa tecnologia implementada, os designers de narrativa e animação da empresa combinaram a confiabilidade dos jogos que já possuem script, com o dinamismo das interações espontâneas com os jogadores, levando o futuro do desenvolvimento de games para novos horizontes.

Aproveitando a tecnologia da Inworld AI, a equipe da Ubisoft criou dois NEO NPCs, Bloom e Iron, que possuem seu próprio background, conhecimentos e estilos de conversação distintos para apresentá-los de forma única neste universo da demo mostrada no evento.

A aplicação da Inworld também fornece aos NPCs o conhecimento intrínseco de seus arredores, bem como respostas interativas, cortesia do LLM (Modelo de linguagem grande). A tecnologia Audio2Face, da NVIDIA, fornece animações faciais e sincronização labial para os rostos dos dois personagens em tempo real.

Game Ready Driver para Horizon Forbidden West Complete Edition
A NVIDIA também lançou um novo GeForce Game Ready Driver para Horizon Forbidden West Complete Edition. Os jogadores GeForce devem baixar e instalar este novo driver para obter a experiência definitiva no jogo, que conta com suporte ao DLSS 3, DLAA e NVIDIA Reflex.

O driver também inclui suporte para a atualização DLSS 3.5 de Portal with RTX, que apresenta DLSS Ray Reconstruction e NVIDIA RTX IO. Além disso, a novidade também traz suporte para 11 monitores compatíveis com G-SYNC e 2 novas configurações ideais, permitindo que o usuário desfrute dos jogos mais recentes com um ótimo desempenho e qualidade de imagem, sem a necessidade de ajustar manualmente as suas configurações.

Baixe e instale o novo GeForce Game Ready Driver na guia “Drivers” do NVIDIA App, GeForce Experience ou site.

Sobre os Game Ready Drivers
Os GeForce Game Ready Drivers oferecem a melhor experiência para seus jogos favoritos porque são ajustados com precisão em colaboração com desenvolvedores e amplamente testados em milhares de configurações de hardware de desktop e laptop para desempenho e confiabilidade máximos.

O programa Game Ready Driver da NVIDIA foi criado desde o início como um método para fornecer a melhor experiência de jogo possível. Este programa cria uma sinergia com os desenvolvedores de jogos, estabelecendo uma cadência regular de troca de compilações e drivers de games empré-venda. Trabalhamos juntos para encontrar otimizações e resolver problemas, refazendo as compilações para garantir que o jogo e o Game Ready Driver ofereçam a mais alta qualidade e desempenho no lançamento.

Links Relacionados
Matéria sobre as novidades Digital human da NVIDIA em GeForce.com
Matéria sobre as novidades da Ubisoft no site
Matéria sobre o novo GeForce Game Ready Driver para Horizon Forbidden West Complete Edition
Lista de todos os jogos e aplicações/softwares RTX
GeForce Game Ready Drivers

Sobre a NVIDIA
Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 desencadeou o crescimento do mercado de jogos para PC, redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA moderna. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com ofertas em escala de data center que estão reformulando o setor. Mais informações no site.

Acesse também:
Site oficial da NVIDIA no Brasil
Facebook: @NVIDIAGeForceBR
Twitter: @NVIDIAGeForceBR
Instagram: @NVIDIAGeForceBR
Youtube: @nvidiabrasil

Ubisoft. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!