Tecnologia

Aparelho chinês Xiaomi 12 chega ao Brasil com recursos exclusivos

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da Xiaomi. Aparelho chinês Xiaomi 12 chega ao Brasil com recursos exclusivos. Entenda.

Elegante, imponente e completo, estes podem ser alguns adjetivos para definir o Xiaomi 12, o flagship da Xiaomi, que chega ao Brasil. Com um conjunto de câmeras com recursos exclusivos, design moderno com formas aderentes para manuseio e processador mais rápido do mundo, o Snapdragon® 8 Gen 1, o Xiaomi 12 já pode ser encontrado nos pontos de venda oficiais da marca. Os entusiastas por tecnologia de ponta e fãs da marca podem comprar o Xiaomi 12 com 8GB de RAM e 256MB de memória pelo e-commerce e Lojas Oficiais Xiaomi*, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador. Disponível nas cores azul e preta, com o preço de R$ 9.499,99.

Focado e exclusivo. A Xiaomi sempre foi pioneira no mercado global de smartphones ao desenvolver tecnologias exclusivas que aperfeiçoaram a arte da fotografia mobile. Com o Xiaomi 12 não é diferente. O aparelho conta com o Xiaomi ProFocus, que permite registrar objetos ou pessoas em movimento com clareza. O resultado é possível por conta de uma tecnologia de foco totalmente nova, com algoritmo que identifica e rastreia a cena do início ao fim.

Outro recurso exclusivo é o modo de vídeo ultra noturno, que garante a produção de conteúdo aprimorado instantaneamente com a tecnologia IA, que ilumina a cena e captura detalhes no escuro. As imagens em condições com pouca visibilidade também apresentam qualidade profissional com altíssima qualidade. O recurso de modo escuro nas lentes grande angular e ultragrande angular contribuem para capturar as luzes e sombras da noite de forma mais viva, semelhante a uma produção em ambientes com luz solar.

A câmera grande angular de 50MP com estabilização de imagem (OIS) e um grande sensor Sony de 1/1,56″ para mais detalhes, a telemacro de 5MP com abertura de lente f/2.4 e a ultragrande angular de 13MP com campo de visão de 123º compõem o conjunto fotográfico, com infinitas possibilidades. O usuário pode ter fotografias com resolução de até 8165 x 6124 pixels e gravar vídeos em 8K com a gigante resolução de 7680 x 4320 pixels.

Moderno e elegante. A leveza de 180g somado à espessura de apenas 69,9mm tornam o Xiaomi 12 um aparelho singular, com um design perfeito para um toque e pegada confortáveis durante as atividades do dia a dia. As bordas frontais e traseiras são simetricamente curvadas, conferindo um estilo moderno e elegância em cada detalhe.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Aparelho chinês Xiaomi 12 chega ao Brasil com recursos exclusivos. Foto: Divulgação

O mais veloz e potente. O usuário do Xiaomi 12 terá o privilégio de contar com o processador Snapdragon® 8 Gen 1. Por conta dos 4nm, o smartphone tem alto desempenho e consome menos energia, projetado para ser 400% mais inteligente que a versão anterior da série. O chipset também contribui para a produção de fotos, execução de jogos e atividades de entretenimento com muito mais velocidade. A tecnologia LiquidCool resfria 2600 mm2 de área. O aparelho tem ainda uma placa de resfriamento extragrande, porém fina de 0,3mm, que acelera o fluxo de calor e reduz efetivamente a temperatura do smartphone, mantendo excelente performance.

A tela de bilhões. Outro ponto alto do Xiaomi 12 é a sua tela. São mais de 68 bilhões de ricas cores, o smartphone com maior gama do Brasil, ofertando sensações diferentes aos usuários em imagens supernítidas, que podem ser conferidas numa tela AMOLED de 6,28’’. O smartphone tem avaliação A+ do DisplayMate, um dos maiores laboratórios de testes de telas de smartphones do mercado mundial. O display tem ainda Dolby Vision e HDR10+. A taxa de resposta ao toque chega em 480Hz. Possui ainda 16 mil níveis de ajustes automáticos de brilho, modo de luz solar e modo de leitura.

O smartphone conta com alto-falantes assinados pela renomada empresa Harman Kardon, som estéreo de alta qualidade nas duas saídas. A estrutura física totalmente simétrica garante uma experiência imersiva durante jogos, músicas, filmes e séries, por exemplo. O corpo compacto do Xiaomi 12 é equipado com bateria de 4500mAh de alta capacidade e de carregamento rápido. O smartphone acompanha carregador de 67W, que garante carga completa em apenas 39 minutos. Para quem desejar carregamento sem fio, 50W, levando somente 53 minutos para alcançar 100% e caso precise recarregar algum dispositivo sem fio compatível com recarga por indução basta aproximar da parte de trás do smartphone para uma recarga de 10W. O produto é compatível com a tecnologia 5G.

Os usuários que adquirirem o Xiaomi 12 nos canais oficiais Xiaomi, além de contarem com todo o suporte e garantia da empresa, serão contemplados com 3 meses gratuitos de assinatura no YouTube Premium, com o resgate válido até 31 de janeiro de 2023. 

MIUI 13. Um dos principais diferenciais dos smartphones da Xiaomi é o sistema operacional MIUI 13. Dois WhatsApps simultâneos, PIX Seguro, Scanner Profissional, Expansão de Memória RAM, entre outros recursos são alguns dos benefícios disponíveis.

“A Xiaomi está sempre empenhada em trazer ao mercado tecnologias inovadoras e que promovam verdadeiras experiências aos usuários. Essa é a proposta do Xiaomi 12, um legítimo flagship que não deixa a desejar em nenhum sentido. Câmera, processador, design, tela e bateria desenvolvidos para que os usuários possam viver com intensidade, dominando cada cena de suas vidas”, aponta Luciano Barbosa, head do projeto da Xiaomi no Brasil.

*Lojas físicas localizadas nos shoppings Ibirapuera, Center Norte e Morumbi, em São Paulo, ParkJacarepaguá e BarraShopping, no Rio de Janeiro, ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, e Salvador Shopping, na capital baiana.

Para ter acesso a mais informações, entre no site:  https://www.mibrasil.com.br/

Ficha técnica do Xiaomi 12:

Processador Snapdragon® 8 Ger 1 – 5G
Tela AMOLED de 6,28 polegadas
Proteção Gorilla Glass Victus
Resolução 1080 x 2400 pixel
Câmeras 50MP (principal), 5MP (telemacro) e 13MP (ultragrande angular)
Bateria e Carregador Carregador ultrarrápido de 67W (tipo C) e bateria de 4500mAh
Armazenamento 8GB de RAM e 256GB de armazenamento
Memória RAM expansiva Até 3TB de RAM virtual
Cores Azul e Preta
Sistema Operacional MIUI 13 (Android 11)
Preço

R$ 9.499,99

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Samsung apresenta Galaxy M55 5G e Galaxy M15 5G no Brasil

Novos integrantes da Família Galaxy M são ideais para diversos estilos de rotina, com tela…

48 minutos atrás

Vivo Keyd Stars anuncia entrada no cenário inclusivo de League of Legends

Organização expande atuação dentro da modalidade, e agora conta com equipes em todas as categorias…

59 minutos atrás

Conheça Saviorless, um pioneiro jogo indie de Cuba

O primeiro jogo indie cubano é uma aventura de plataformas de fantasia sombria, que finalmente…

1 hora atrás

EXCLUSIVO: Desenvolvedores do jogo brasileiro Ruff Ghanor enfrentam atrasos em pagamentos

Jovem Nerd se posicionou sobre o assunto, afirmando que não tem conexão com as ações…

11 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!