Tecnologia

Xiaomi é 2ª empresa em vendas globais de smartphones

Informação de julho de 2021:

Em estudo divulgado pelo Canalys, empresa global de análise e pesquisa de marketing dos setores de eletrônicos e tecnologia, foi apontado que a Xiaomi assumiu a 2ª colocação no ranking global de vendas entre os principais fabricantes de smartphones. Em uma carta a todos os funcionários, Lei Jun, fundador, presidente e CEO da Xiaomi, destacou que se tornar o número 2 do mundo é um marco importante na história da Xiaomi. Nos últimos anos, a Xiaomi apostou no segmento de mercado premium, o que contribuiu para o aumento na participação no mercado.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

No quarto trimestre de 2020, os números globais da Xiaomi atingiram 43,4 milhões de unidades com crescimento de 31,5%, ultrapassando a Apple pela primeira vez. No primeiro trimestre de 2021, a Apple alcançou o segundo lugar, com 15% de participação no mercado global de smartphones, seguida de perto pela Xiaomi com 14% de participação no mercado. As remessas globais de smartphones da Xiaomi foram de 49,4 milhões de unidades naquela época, com um crescimento de 69,1% em relação ao ano anterior.

Desde que a Xiaomi lançou sua primeira série premium Mi 10, a empresa tem inovado continuamente em áreas importantes, como tela, carregamento, manufatura inteligente e muito mais. A Xiaomi investe na obtenção de avanços no mercado premium, oferecendo tecnologia de ponta aos consumidores e ajudando a moldar os caminhos da indústria.

De acordo com os últimos dados globais de smartphones da Canalys, a Xiaomi está se expandindo rapidamente nos mercados internacionais, alcançando um crescimento de mais de 300% no mercado da América Latina, mais de 150% na África e mais de 50%na Europa Ocidental.

Mercado nacional. No Brasil a marca vem se consolidando. Com duas lojas próprias, e-commerce e presente em mais de 7 mil pontos de venda físicos e marketplaces por todo o Brasil, a Xiaomi conta com um portfólio de mais de 450 produtos, entre smartphones e dispositivos inteligentes, que estão ganhando espaço entre os brasileiros.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Samsung apresenta Galaxy M55 5G e Galaxy M15 5G no Brasil

Novos integrantes da Família Galaxy M são ideais para diversos estilos de rotina, com tela…

5 horas atrás

Vivo Keyd Stars anuncia entrada no cenário inclusivo de League of Legends

Organização expande atuação dentro da modalidade, e agora conta com equipes em todas as categorias…

5 horas atrás

Conheça Saviorless, um pioneiro jogo indie de Cuba

O primeiro jogo indie cubano é uma aventura de plataformas de fantasia sombria, que finalmente…

5 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!