XRBR, associação de mídias imersivas, elege Karina Israel como nova presidente

Associação promove realidade virtual

XRBR, associação de mídias imersivas, elege Karina Israel como nova presidente. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

A XRBR, entidade que promove negócios e conhecimentos em realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR) e realidade mista (MR) pelo Brasil, elegeu sua nova diretoria para o próximo ano. Karina Israel, CEO da YDreams Global, será a primeira mulher a presidir a entidade criada em 2018 para unir as principais empresas e profissionais de mídias imersivas do País. “Nosso objetivo é trazer mais valor para a associação, priorizando benefícios e parcerias que sejam de maior interesse para os associados. Fortalecer as iniciativas e lideranças que atuam no Brasil no segmento de Realidades Estendidas, para fomentar nosso setor e atuar positivamente junto às entidades governamentais e corporações. Entendemos que precisamos ser mais diversos e representativos e que a expansão para outras regiões do Brasil é fundamental”, disse Karina Israel em seu primeiro pronunciamento após a confirmação de sua eleição.

Simone Kliass, também sócia fundadora da associação, será a vice-presidente. Os conselhos fiscais e deliberativos terão como membros alguns dos profissionais mais respeitados do mercado como Ana Denaro (YDreams Global), Leo Ferro (VOCS e MoreThanReal), Rodrigo Terra (ARVORE), Ana Arruda (Sétima Cinema & Cultural Produções), Francisco Almendra (Studio Kwo), Mariana Brecht (ARVORE), Rawlinson Terrabuio (Beenoculus), Fernanda Martins(22PRO), Ines Maciel (Azimut) e Alexandre Calil (VRXP). Temos ainda como suplentes Eliza Flores (UmaTech), Daniel Prado (YDX), Mario Di Poi (INPUT | arte sonora) e Bruno Pedroza (Broders).

Karina Israel afirma que a nova diretoria dará sequência ao trabalho dos dois primeiros presidentes, Rawlinson Terrabuio e Ric Lebre, que é o de trazer maior representatividade para o setor, criar oportunidades para ampliação do conhecimento, acesso a equipamentos, troca de experiências e promoção de novos negócios, além de disseminar o AR/VR/MR pelo Brasil e participação em políticas públicas. “Entendemos que chegou o momento de nos consolidarmos buscando aumentar o valor percebido e os benefícios para associados, publicando os dados de mapeando do nosso ecossistema e ampliando para todo o Brasil”, afirma a presidente da XRBR.

Simone Kliass comemora a aprovação dos associados de uma chapa formada por lideranças femininas, retratando o protagonismo que muitas executivas têm conquistado no segmento de tecnologia. “Isso representa uma conquista para as mulheres na tecnologia. Além da presidente e vice serem mulheres, temos uma grande representatividade feminina também no novo conselho da associação”, afirma. A vice-presidente destaca também o fato de os associados representarem o que há de melhor em criatividade e capacidade tecnológica na indústria de realidades estendidas no Brasil e no mundo. No currículo deles há o primeiro Primetime Emmy do Brasil para The Line da Árvore como melhor “inovação excepcional em programação interativa”; “Rio de Lama”, de Tadeu Jungle, que ganhou o prêmio de Melhor Filme na ONU, a Beenoculus que em 2015 desenvolveu o primeiro headset de realidade virtual fabricado no país, a famosa plataforma de Location Based VR Arkave da YDreams Global; a hiper-realidade Venturion, a perícia em 3D assinada pelo Studio Kwo; além de inúmeras outras conquistas em festivais, incluindo até uma indicação ao Oscar no filme Democracia em Vertigem sonorizado pela INPUT| arte sonora.

Perfis

Karina Israel, CEO da YDreams Global

Com mais de 25 anos de atuação profissional, Karina Israel é uma das pioneiras no desenvolvimento de negócios de interatividade no Brasil. Começou sua carreira nos anos 90, na MediaLab, e dirigiu a produção da Ogilvy Interactive em São Paulo, antes de sua ida à Europa para um mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade na Universidade de Salamanca. Em Portugal, a executiva criou a divisão de Brand Experience da YDreams, pioneira no movimento de Phygital no mundo, liderou as primeiras atividades interativas em tempo real em dispositivos móveis, outdoor e lojas conceito, exposições interativas e museus imersivos do Ocidente. Em 2006, cursou Pós-graduação em Gestão de Empresas, da Universidade Nova de Lisboa. Em 2010, retornou ao Brasil para assumir a direção executiva da YDreams Brasil. Em 2012, concluiu uma Pós-graduação na USP, em Cultura, Mídia e Informação. Já assinou a curadoria de mostras interativas de grande sucesso de público de mídia como Senna Emotion, Niemeyer Vida e Obra, Niemeyer Sensorial, Niemeyer em Curvas e recentemente Paisagens de Van Gogh, Tarsila para Crianças e Jardim das Maravilhas de Miró.

Simone Kliass

Simone Kliass é embaixadora internacional da Women in Voice, membro fundadora e conselheira na associação de realidade estendida XRBR, coach de locução do Edge Studio (NYC), associada do Clube da Voz e criadora do festival Pixel Voice. Voz oficial do canal GNT, Latam Airlines, SKY TV, GRU Airport entre outras empresas. Palestra em festivais como VO Atlanta, Rio2C, IAB Next, Path, HackTown e Pixel Show. Foi mentora no SXSW 21 e 20 na trilha de XR. Narrou em português a experiência The Line – vencedora do Primetime Emmy (Outstanding Innovation in Interactive Media) 2020, Wonderful You VR (BDH), Occupy Maua (Junglebee), Sonho Marroquino (Studio KWO), entre outras. Formada em Administração de Empresas pela FGV e Artes Cênicas (Celia Helena).

PS: O Drops de Jogos entrevistou Karina no programa DigiClub, do 247, em 2018.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments