A iniciativa principal é o Aquário Virtual, um ambiente digital onde os visitantes são convidados a criar peixes com características personalizadas. A experiência começará em terminais de criação e um videowall para sua visualização no ambiente virtual.
Para personalização há opção de espécie, cores e tamanho e, ao final da criação, cada peixe ganha um nome a escolha de quem o cria. O visitante salva o peixe criado e seu nome utilizando um cartão (RFID) entregue após a compra do serviço. O peixe virtual passa, a partir desse momento, a ser o anfitrião do visitante e aparece por detecção RFID em outros pontos da visita através de aquários menores (terminais YFish), espalhados pelo percurso.
O projeto do AquaRio foi customizado pela YDreams para estimular visitas mais frequentes à nova atração turística carioca e gerar novas fontes de receitas.Explicações mais detalhadas sobre as características e curiosidades dos peixes que estarão no aquário poderão ser conferidas em videowalls interativos, onde telas multitouch vão permitir a utilização de até três visitantes simultaneamente visualizando conteúdo multimídia. Haverá galeria de imagens com as espécies presentes no AquaRio em seu habitat natural, além de abordar temas de sustentabilidade e ecologia.
Também será possível para os visitantes, através de uma experiência de realidade aumentada localizadas no percurso, interagir com modelos 3D de diversas espécies de peixes, tartarugas, golfinhos, entre outros. Através de uma câmera aberta o visitante verá a sua imagem e seguirá as instruções de posicionar a mão e aguardar. Após uma contagem de tempo verá a espécie surgir em sua mão. Ao movimentar a mão o visitante consegue ver o animal em diversos ângulos e descobrir detalhes da sua biologia.
Fortalecendo o aspecto cultural e educativo do AquaRio, a YDreams desenvolveu um guia multimídia sobre uma das espécies marinhas que mais atrai a curiosidade dos visitantes: os tubarões. De forma interativa os visitantes poderão acessar informações e conteúdo multimídia sobre as principais espécies de tubarões da costa brasileira.
Para complementar, a YDreams criou ainda uma série de atividades interativas que apóiam o negócio e ajudam a operação do AquaRio Marinho, como guias de localização dos percursos, sinalização digital da bilheteria com informações dinâmicas sobre ingressos e painéis de informações sobre as atrações do espaço.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
O autor do livro que inspirou o filme
Ficará lá até 2025
Segundo o CEO Olímpio Neto, a estratégia é resultado de uma operação de trabalho que…
Ganhe jogo indie brasileiro no Natal