YouTube. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Boa notícia para quem tem um canal no YouTube: a plataforma de vídeos está abrindo a opção de “teste A/B” no título dos vídeos para mais criadores.
A novidade foi introduzida em julho deste ano, mas até então era exclusiva para apenas alguns poucos criadores de conteúdo. Mas, desde a segunda-feira (8), o Google expandiu essa função para todos aqueles que conseguem acessar as “opções avançadas” do YouTube Studio. Ou seja, independente do tamanho do seu canal, se você fez todo o processo de verificação de identidade poderá acessar essa função.
O teste A/B para títulos é uma expansão da ferramenta que já permite fazer o mesmo com as imagens de capa. Ele permite que os criadores de conteúdo definam até três títulos e capas (thumbnail) diferentes para cada vídeo, e o YouTube irá “entregar” os vídeos com esses títulos e thumbs diferentes para o mesmo número de pessoas durante duas semanas. Após esse tempo, o mais “clicado” se tornará automaticamente o oficial do canal.
Esta funcionalidade só está disponível pra quem acessa o YouTube Studio pelo desktop, e vale para vídeos comuns, lives e episódios de podcasts. Estes testes não podem ser aplicados nos shorts ou em vídeos marcados como “conteúdo para crianças” ou aqueles que são apenas para maiores de idade.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Jogos para educação
Relatório para acionistas confirma que a Capcom tem planos para investir no crescimento dessas franquias…
Levantamento de todas as linhas de diálogos do jogo comprovou que o vampiro favorito de…
Gigantes da indústria
Em um marco histórico, diversos sindicatos de videogame da Europa se uniram para organizar campanhas…
Ele quer continuar