Internacional

Museu do Louvre, em Paris, foi fechado após roubo

Museu do Louvre, em Paris, foi fechado neste domingo (19) depois de um roubo na Galeria de Apolo, espaço que abriga parte das joias da coroa francesa. Segundo o governo, três homens encapuzados invadiram o prédio pela fachada voltada para o Rio Sena e roubaram nove peças históricas, entre elas um colar, um broche e uma tiara atribuídos a Napoleão e à imperatriz Josefina.

As autoridades francesas informaram que os criminosos conseguiram entrar por um canteiro de obras, usaram um elevador de carga e quebraram as janelas para acessar a galeria. A ação ocorreu por volta das 9h30 da manhã e foi descrita pela polícia como “muito bem planejada”. Uma fonte de segurança disse que os ladrões estavam armados com motosserras e fugiram antes da chegada das equipes de vigilância.

A ministra da Cultura da França, Rachida Dati, confirmou que ninguém ficou ferido e que as investigações estão em andamento. O ministro do Interior, Laurent Nuñez, classificou o crime como “roubo de grande porte” e afirmou que a quadrilha parecia “muito experiente e conhecedora do espaço”. O museu anunciou o fechamento ao público durante todo o domingo.

De acordo com o jornal francês Le Parisien, a quadrilha teria realizado reconhecimento prévio e utilizado rotas internas pouco conhecidas.

O roubo atingiu a coleção de pedras preciosas e diamantes da coroa, um dos tesouros mais visitados do Louvre. Uma das joias mais valiosas, o diamante Regent, de 140 quilates, não foi levada, segundo informou uma fonte interna ao mesmo jornal.

Com informações do DCM.

Drops

Drops é um site de notícias, games, entretenimento, cultura, ciência, tecnologia e inovação. Criado por Pedro Zambarda em 2015 como o site Drops de Jogos. Dedica-se a notícias curtas (os drops), reportagens exclusivas, em profundidade, pesquisas com o público e análises. É parceiro do Portal Uai, do jornal O Estado de Minas, dos Diários Associados.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!