5 canais de Twitch com gameplays para passar o tempo. Por Pedro Zambarda

Nossas recomendações

5 canais de Twitch com gameplays para passar o tempo. Foto: Reprodução/Twitch

Como toda pessoa viciada em vídeos, eu cansei do YouTube. Enxergava o Twitch só como uma plataforma de transmissão de games muito ruim para embedar em um site e não tinha analisado direito a plataforma.

Há muitos criadores de conteúdo que vivem dos ‘Subs’ (inscrições pagas) e ‘Bits’ (dinheiro da plataforma). E ainda há como ajudar os canais com uma Sub gratuita que você pode dar se for assinante da Amazon Prime Video (custa zero para você, exceto a mensalidade do serviço, e ajuda seu produtor de conteúdo favorito).

Por isso, resolvi fazer algumas listas de produtores de conteúdo que vejo na plataforma e recomendo. Vejam suas transmissões, inscrevam-se de graça nos canais e, se puderem, ajudem financeiramente.

Quanto mais produtores de conteúdo de games, melhor.

1) Resident Evil Database

Sou obviamente suspeito para recomendar o trabalho da Monique Alves e do Database, uma vez que ela é parceira de conteúdo do Drops de Jogos. Mas vale, muito, a visita. Monique concentra a maior e mais relevante comunidade de Resident Evil do Brasil e joga todos os games da franquia da Capcom com qualidade, informação e seriedade. E zoeira porque ninguém é de ferro.

Fora as gameplays, ela tem clube de livros, discussões sobre a lore e uma interação muito próxima dos fãs. Ajude com um Sub para que ela jogue os games mais raros das séries. Fique de olho.

2) Gaules

Gaules não precisa de tanta recomendação e você facilmente vai encontrá-lo na Twitch. Ele faz transmissão o dia inteiro, dando maior destaque para Counter-Strike Global Offensive. Tem também Fifa, Among Us, muitos jogos. Vale acompanhar porque tem live o tempo todo.

3) Nautilus

O Nautilus faz alguns dos melhores videoensaios de games do Brasil no YouTube. No Twitch, além da gravação de alguns podcasts, há as imperdíveis gameplays de Cyberpunk 2077 do Ricardo. E muito xingamentos sobre os bugs. Vale ficar de olho pela qualidade e pela irreverência.

4) Totoro

Ator e comediante do Porta dos Fundos, o Totoro também estava dedicado ao Cyberpunk 2077. Só que, diferente do Ricardo, ele está gostando do game. Mas há muita reclamação sobre os bugs.

5) Twitch Plays Pokémon

TPP é um canal histórico que conseguiu reunir 100 mil pessoas jogando simultaneamente Pokémon Red em 2014. Hoje em dia o canal reúne cerca de 100, 200 pessoas. Mas eles continuam jogando até os games mais obscuros da franquia Pokémon com participação simultânea do chat. Vale para continuar acompanhando esse experimento.

Faremos outras listas indicando outros canais. Fique de olho.

LEIA MAIS – Filho de catador de latinhas emociona jogador em partida de Free Fire

Mantendo a sanidade mental em tempos de pandemia. Por Thais Chioqueti, psicóloga

Opinião – Sim, Hideo Kojima é um desenvolvedor de jogos de esquerda. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.