Categories: Vídeos

Conheça a história de Marcela Trujillo, a criadora da loja de jogos brasileiros Souking

Veiculada com a associação regional do Rio Grande do Sul, a ADJogosRS, Marcela ouve críticas ao seu negócio pela existência do Steam e de grandes locais de venda digital internacional desde o começo. Mesmo assim, a empreendedora diz que tem sucesso por não ter que encarar a pirataria global e é respeitada por outras lojas brasileiras, como a Splitplay e até a incubadora Labindie.

"Quando recebia críticas no começo, chegava a ficar visivelmente nervosa. Hoje eu encaro numa boa. Nem todo mundo nasce para ser empreendedor. Se este não é o seu caminho, vá para outro. Se está nessa e não deu certo, faça uma mudança e vá fazer um concurso. Não há escolhas melhores ou piores", disse a jovem ao empresário da Smyowl, companhia de Sorocaba, Marcelo Alegretti. A entrevista entre ambos foi gravada pelo programa Hangout (Google) no site parceiro Indústria de Jogos. Material foi ao ar no dia 2 de setembro.

"Todos tratam com peculiaridade o fato de eu ser mulher e meus professores trataram meu negócio como brincadeira na faculdade. No entanto, eu não acho que o fato de eu ser mulher é um diferencial. Gosto de me destacar pelo meu profissionalismo e pela minha competência. Não gosto do destaque que isso tem e quero um tratamento de igual para igual. As mulheres, no entanto, precisam se fortalecer para conquistar o espaço desta forma", complementou.

Quer saber como foi a conversa? Confira o vídeo completo abaixo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Diablo IV chega hoje ao Xbox Game Pass

Jogo já está disponível no Xbox e no PC para assinantes do Xbox Game Pass…

5 horas atrás

Samsung apresenta Galaxy M55 5G e Galaxy M15 5G no Brasil

Novos integrantes da Família Galaxy M são ideais para diversos estilos de rotina, com tela…

14 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!