Vídeos

A forma ridícula como a imprensa aborda a tal da “Cultura Woke” na cultura pop

Uma opinião: A MERDA DA CULTURA WOKE. A revista Veja dedicou uma capa semanal para falar sobre o “patrulhamento da Cultura Woke”, o “exagero da patrulha”. A publicação é uma matéria fria que serve como ração para a direita reacionária, que reclama de mulher, que reclama de pretos, que reclama de supostos abusos verbais e o politicamente correto.

Numa semana que teve um ex-presidente da República investigado pela polícia (e teve uma chamada ridícula). Numa semana que a Veja poderia aproveitar para atacar o Lula.

Mas a tal da Cultura Woke virou um recurso comum para justificar o padrão na Guerra Cultural. Num ano que começa com demissão em massa na indústria dos videogames, atingindo em cheio mulheres e as pessoas que criticam a indústria que usa e abusa de inteligência artificial.

Vídeo meu abaixo pra gente conversar sobre isso.

A forma ridícula como a imprensa aborda a tal da “Cultura Woke” na cultura pop. Foto: Divulgação/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!