A Nintendo é com certeza uma das três grandes potências do mundo dos games, há pelo menos 30 anos. Com uma história que grasse 126 anos de empreendimento, desde o lançamento dos baralhos artesanais Hanafuda e coisas como arroz instantâneo e rede de motéis, entre outras criações, a Big N é sinônimo de games e entretenimento digital desde seu mais famoso arcade, Donkey Kong, de 1981.
O Drops Debate nº 13 resgata um pouco desse histórico da Nintendo e apresenta as apostas de Pedro Zambarda, Kao Tokio e Wagner Wakka, diretor e editor do Player 2, acerca do breve futuro da empresa, com lançamentos como Miitomo, Pokémon GO e o próximo console ainda sigiloso, de codinome NX.
"É uma pauta que gera discussão; todo mundo quer saber o que vai ser da Nintendo", afirmou Pedro Zambarda, o editor-chefe que "chuleia e prega botão" do DJ. Em pouco mais de duas horas de bate papo, os debatedores expressam suas opiniões e comentam os acertos e erros da casa do Mario. Wakka, no canal Player Dois, postou recentemente suas impressões sobre o console NX, imerso em rumores na rede.
Acompanhe abaixo a íntegra do debate em dois vídeos complementares.
Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Ele não curtiu
A briga dos caras agora no streaming