Categories: Vídeos

“Estamos há 20 anos no mercado de tecnologia antes do Beenoculus”, diz criador do óculos VR nacional

"Estamos há 20 anos no mercado de tecnologia, de hardware, antes do Beenoculus. Entramos trabalhando com montagem. Em 2000 trabalhamos com software e Linux. Desenvolvemos vários projetos e um pioneiro no mundo, que não foi tão divulgado em 2002, chamado Caderno Digital. Ele era, essencialmente um computador educacional", disse Rawlinson na entrevista. A iniciativa teve mais de 100 profissionais envolvidos e chegou a ser implementada em escolas públicas. No entanto, não foi pra frente e não se manteve.

Sobre o Beenoculus, Rawlinson Terrabuio é mais otimista. "A ideia foi do José Júnior, meu irmão, e ele sempre olha uma coisa e como ele pode extrair algo novo daquilo. Ele é o criativo do nosso grupo. É o visionário e eu sou o cara de negócios, de marketing. Quando ele viu o [Oculus] Rift no crowdfunding, ele começou a juntar peças para fazer aquilo funcionar com smartphone. Começamos com potes de sorvete antes do protótipo. O original era um capacete gigantesco que fazia menos que o modelo atual", explicou.

A entrevista interessou? Confira o vídeo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter. 

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!