Com roteiro de Weverton e apresentação de Ana Lesnovski, programa Meteoro Telescópio traz as raízes da violência na evolução da humanidade, investigando as nossas origens entre os primatas, como os violentos chimpanzés e os pacifistas, e adeptos do sexo, bonobos.

O videoensaio traz referências da filosofia política, como Thomas Hobbes, e uma pesquisa bem abrangente sobre biologia e história da evolução. E também aponta a correlação do comportamento violento e o aquecimento global.
A reflexão também aponta se temos comportamentos violentos de origem ou se há comportamentos sociais que a reforçam, como o consumo de bebidas alcóolicas e outros fatores que alteram as pessoas. E faz críticas aos masculinistas e os redpills, que ampliam a questão da violência masculina e a misoginia.
Meteoro Brasil é o maior canal de hardnews declaradamente de esquerda no YouTube Brasil. O canal tem quase dois milhões de inscritos.
Há dois outros programas do Meteoro além do Telescópio, de minidocs, e o Plantão com notícias: O Meteoro Repórter, de entrevistas gerais, e o Meteoro Microscópio, mais focado em entrevistas de ciência.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
