O que é o programa Meteoro Reporter? - Drops de Jogos

O que é o programa Meteoro Reporter?

Do Meteoro Brasil

Idealizado há quase um ano por este que vos escreve, Meteoro Reporter no canal Meteoro Brasil é um programa de entrevistas, de perfis e de reportagens. Aborda sim política, mas também videogames, assuntos internacionais, os riscos da extrema direita e o futuro do Brasil.

Meteoro Brasil é o maior canal de hardnews declaradamente de esquerda no YouTube Brasil. O canal tem quase dois milhões de inscritos.

Mostramos abaixo alguns dos melhores Meteoro Reporter.

Quando entrevistamos o Ora Thiago sobre os problemas do PL do Streaming, que pode acabar com a produção audiovisual independente do Brasil.

Quando fizemos um especial sobre gabinete do Ódio.

E quando fizemos um especial sobre China – e minha viagem pelo Diário do Centro do Mundo, o DCM.

Quando entrevistamos o professor de literatura, pesquisador sobre a extrema direita, historiador, João Cezar de Castro Rocha sobre os riscos do bolsonarismo. É a segunda entrevista mais vista, com mais de 80 mil visualizações.

A entrevista mais vista é com o criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, com quase 200 mil visualizações.

Quando eu e Patricia Gnipper, coordenadora editorial do Drops de Jogos, entrevistamos Pedro Pallotta, do canal Space Orbit, sobre a astronauta de Taubaté, com todo respeito à Taubaté. O vídeo tem mais de 50 mil visualizações.

Quando entrevistamos o ator Thiago Lacerda sobre Globo, arte, televisão, Albert Camus e a extrema direita.

Quando entrevistamos Bruna Morato, advogada de médicos perseguidos na Prevent Senior, sobre negacionismo e pandemia.

Quando conversamos com Mayara Balestro, maior pesquisadora sobre a Brasil Paralelo, produtora audiovisual conhecida por conteúdos negacionistas.

Quando entrevistamos Guilherme Boulos, ainda deputado, antes dele virar ministro da Secretaria-Geral da Presidência no governo Lula.

E mais de uma vez.

Falamos com o jornalista Guilherme Amado, colunista do PlatoBR, sobre seu canal e hoje portal, o Amado Mundo.

Falamos com Svetlanna sobre prostituição e o seu putativismo.

E conversamos com Barbara Gutierrez sobre indiegames, eSports e conteúdo de comportamento.

Vale a pena ver todos – embora eu seja suspeito para falar – aqui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments