“Os criadores de Pac-Man nunca tinham visto o final do jogo”, disse Billy Mitchell, jogador que zerou o game em 1999

"Não havia nada dizendo 'Parabéns!', nada dizendo 'Este é o Fim' ou 'Game Over'".

  • por em 28 de julho de 2016

Billy Mitchell, jogador que ficou famoso ao finalizar o jogo de arcadce Pac-Man,  em 1999, gravou recentemente um vídeo no qual afirmou que Toru Iwatani e os produtores do jogo jamais haviam realmente visto o final do game, antes que ele tivesse chegado ao fim.

O vídeo Meet the Man Who Beat 'Pac-Man', disponibilizado no canal de YouTube Great Big Story, exibe o player explicando como conseguiu passar pelas 255 fases do jogo, até finalizar com o score máximo de 3.333.360 pontos.

"Você chega ao final e não há nada a fazer, a não ser morrer. Não havia nada dizendo 'Parabéns!', nada dizendo 'Este é o Fim' ou 'Game Over'. Os designers de Pac-Man não apenas acreditaram que ninguém jamais chegaria ao final; eles não sabiam como era o final", desabafou Mitchel. "Eles jamais haviam visto a tela dividida [com caracteres no lugar do labirinto], até eu enviá-la a eles", completou.

O Great Big Story é um canal dedicado a encontrar e tornar públicas histórias de superação humana jamais contadas. A vitória de Mitchel, que recebeu o prêmio de Jogador de Videogame do Século pelo feito, mostra a determinação do homem que jogou Pac-Man por seis horas ininterruptas para vencer o jogo.

Assista abaixo a entrevista completa com o campeão.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Vídeos