Categories: Vídeos

“Realidade virtual tem que ficar popular pra gamers e filmes”, diz diretor do longa Rio de Lama

Uma das conversas foi com o documentarista e cineasta Tadeu Jungle (60), de Amanhã Nunca Mais e Musicália. Autor do filme Mar de Lama (2016), ele nos contou como teve apoio da Beenoculus, empresa do Paraná, para criar uma experiência em realidade virtual para um longa baseado na Tragédia do Rompimento da Barragem de Mariana, em Minas Gerais, ocorrido em novembro de 2015.

O acontecimento gerou a morte de inúmeras pessoas e animais no Rio Doce por falhas da Samarco Mineração. O filme traz, então, inovação tecnológica para uma mensagem ecológica.

Fã de games, Tadeu pretende fazer um novo documentário sobre indígenas e pretende usar as novas tecnologias. Confira a conversa e parte do filme Rio de Lama.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

4 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

4 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!