Primeira série original da história da Pixar ganhou um novo trailer e uma nova data de estreia. O estúdio responsável por clássicos da animação como Toy Story, Os Incríveis, Divertida Mente 2 e Up: Altas Aventuras divulgou nesta quinta (16) a prévia de Ganhar ou Perder (Win or Lose), seriado que chega ao catálogo do Disney+ em 19 de fevereiro.
Em desenvolvimento há muitos anos e anunciada praticamente desde que o Disney+ foi lançado, Ganhar ou Perder acompanha um time de softball do ensino fundamental de uma escola dos EUA enquanto este se prepara para o jogo que pode decidir o campeonato.
Conforme as jogadoras e o técnico sentem a pressão e ansiedade do momento, estes são manifestados fisicamente. A série é uma criação de Carrie Hobson (Toy Story de Terror) e Michael Yates (Toy Story 4). Will Forte dá voz ao téncico Dan.
Ganhar ou Perder foi alvo de controvérsias recentes quando foi revelado que o arco de uma personagem trans na série foi significativamente reduzido, se não cortado por completo a mando da Disney.
“Quando se trata de conteúdo animado para um público mais jovem, reconhecemos que muitos pais preferem abordar certos assuntos com seus filhos em seus próprios termos e no momento que considerarem adequado,” a Disney disse na época.
A decisão teria abalado muito funcionários da Pixar, que supostamente choraram ao receber a ordem.
Ganhar ou Perder estava agendado para estrear em 6 de dezembro de 2024, mas trocou datas com Produção dos Sonhos, série derivada de Divertida Mente 2 que foca no “estúdio de cinema” responsável por encenar os sonhos da garota Riley. Agora, Ganhar ou Perder estreia no Disney+ em 19 de fevereiro.
Com informações do Omelete.

Ganhar ou Perder. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.