Abragames realiza evento para debater a Representatividade Feminina nos Games - Drops de Jogos

Abragames realiza evento para debater a Representatividade Feminina nos Games

  • por em 19 de setembro de 2019

Imagem: Abragames

O Drops de Jogos apoia integralmente esta iniciativa.

Sempre que se fala em jogos digitais cabe pergunte: Como as mulheres são representadas nos jogos e qual o seu papel na indústria de games brasileira?

Para debater este assunto, ainda hoje tão necessário e atual, a Abragames, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, oferecerá a oportunidade de diálogo com desenvolvedoras de jogos que tem atuado nesta causa e pesquisadores da área aptos a esclarecer o tamanho do problema e caminhos para minimizar a questão.

Oé bate-papo organizado pelo Conselho da Diversidade da Abragames e reunirá profissionais gabaritados para elucidar pontos fundamentais sobre este tema.

Estarão presentes ao evento, Rany Ferraz, jornalista de games, pós-graduada em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, editora do Garotas Geeks, Renata Soares de Rapyo, profissional com experiência em administração, publicidade, marketing e game design, Nayara Brito, animadora 3D na empresa More Than Real e uma das fundadoras da Women Game Jam, Aiami Garcia, integrante da WomenUpGames, e Amanda Rolim, psicóloga que atua em orientação vocacional e no mercado de jogos digitais.

O Drops de Jogos apoia integralmente esta iniciativa e, os interessados em participar, podem se inscrever na atividade por meio deste formulário online.

Informações diretamente na página do evento.

Kao Tokio é agente cultural, editor de conteúdo do Drops de Jogos e editor-chefe do PopGeeks .




** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments