ADJogosRS propõe criação de Lei para o incentivo à produção de games no Rio Grande do Sul - Drops de Jogos

ADJogosRS propõe criação de Lei para o incentivo à produção de games no Rio Grande do Sul

Associação e o governo acreditam que a criação de um regulamento específico poderá auxiliar a economia no Estado.

  • por em 7 de dezembro de 2019

Imagem: Nabor Goulart/Casa Civil

A ADJogosRS, Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul, está mantendo conversações com representantes do poder público do Estado com o objetivo de realizar uma estratégica parceira para a elaboração conjunta de uma nova legislação voltada a incentivar o mercado gaúcho de games.

Uma primeira reunião aconteceu no último dia 29 de novembro, com representantes da associação e autoridades como o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, além de assessores da Secretaria de Cultura.

À ocasião, foram apresentados detalhes do trabalho realizado pela instituição na qualificação da mão de obra para o setor e a proposta de criação da lei específica para o desenvolvimento de jogos na região.

Segundo informações, uma nova reunião já está agendada para breve, incluindo a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A partir das considerações levantadas nesse encontro, a associação e o governo acreditam que a criação de um regulamento específico para o setor poderá auxiliar a economia do Estado por meio da geração de receitas e empregos no campo tecnológico dos jogos digitais.

Fonte: Casa Civil RS

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments