Após anos, Nintendo vence disputa judicial sobre tecnologia presente no Wiimote

O projeto da iLife deveria trazer uma implementação inédita da funcionalidade dos sensores e processadores.

  • por em 24 de janeiro de 2020

Imagem: Unicamp

Depois de ter sido obrigada a pagar US$ 10,1 milhões pelo plágio da tecnologia do acelerômetro presente no controle de Wii, ao perder uma ação judicial movida pela empresa iLife Technologies, a Nintendo conseguiu fazer o tribunal federal de Dallas voltar atrás e decidir a seu favor no processo.

A iLife detinha desde 1999 a patente de sensores utilizados para a prevenção de acidentes domésticos, com sistema similar ao utilizado nos acelerômetros presentes nos controles do videogame Wii da Nintendo.

Apesar disso, a juíza do caso decidiu em favor da Nintendo, aparentemente, em virtude da descrição abstrata da iLife no documento de patente do sistema.

“Apenas guardando, transmitindo, devolvendo e escrevendo dados em um computador não a torna elegível para criação de uma patente.”, descreveu a magistrada na decisão contra a empresa.

O projeto da iLife deveria trazer uma implementação inédita da funcionalidade dos sensores e processadores para ser patenteável, fato que não se confirmou, segundo o parecer da juíza.

Após a decisão, a multa contra a casa do Mario foi revogada.

Fonte: Tecmundo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments