O Brasil acaba de receber sua primeira Arena de Techno Sport, espaço que permite praticar atividades físicas ao mesmo tempo em que o participante em um ambiente digital joga por meio de realidade aumentada.
Idealizadas pela empresa japonesa Meleap, estas arenas que mesclam o físico-esportivo com o virtual estão sendo consideradas o primeiro techno esporte do mundo e chamam a atenção por propiciar o prazer das práticas esportivas sem perder a oportunidade de um “death match” de videogame em tempo real.
O Hado, nome do jogo de combate entre times, já vem sendo tratado como uma nova categoria esportiva, com campeonatos e a participação de um vasto público que acompanha as partidas no Japão.
A Trianons, empresa focada em startups e inovação tecnológica, é a responsável pela chegada da novidade no país, com um investimento na casa do meio milhão de reais.
“O Techno Sport veio para ficar”, afirmou Juliano Kimura, fundador da Trianons e representante do Hado no Brasil. “O Hado agrada tanto entusiastas dos jogos, quanto esportistas e, ainda, pessoas de diferentes backgrounds”.
Dá para jogar em mais lugares
Encontro para devs!
Tem um ex-presidente nessa releitura
Empresa olha para o digital e enfrenta crise
Evento comercial deste ano ocorre em 29 de novembro