Globo. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Ator Rodrigo Lombardi deixará de ter contrato com a Globo. No ar como Molina, de “Mania de Você”, novela das nove que se encerra na sexta (28), Lombardi não renovará seu vínculo fixo, que terminará ao fim do primeiro semestre deste ano. Lombardi sabia da nova política da empresa, de adotar mais acordos por obra com diversos atores e manter pouca gente em seu elenco.
O ator teria encarado o fato com naturalidade. O fracasso de “Mania de Você” não influenciou na decisão. Em setembro do ano passado, Lombardi já havia dado a entender que essa seria a sua última produção na emissora, em entrevista à coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
“Tenho contrato fixo até 2025. A gente teve uma reunião há muito tempo e foi avisado pelo Ricardo Waddington [diretor de entretenimento da emissora até 2023] que, ao final de todos os contratos, eles se acabariam. E vida que segue. Acho um movimento super natural”, disse, à época.
Lombardi entrou na Globo em 2005, após fazer papeis menores em produções de Record e SBT, como “Marisol” (2002) e “Metamorphosis” (2004).
Seu primeiro trabalho na emissora foi em “Bang Bang”, trama fracassada das sete. Logo em seguida, fez “Pé na Jaca” (2006), onde se destacou e começou a trilhar um bom caminho na empresa.
Seu primeiro grande papel, porém, foi como Raj, indiano galã de “Caminho das Índias” (2009). Fez tramas como “Passione” (2010), “O Astro” (2011), “Salve Jorge” (2012), “Meu Pedacinho de Chão” (2014) e “Verdades Secretas” (2015).
Com informações de Gabriel Vaquer no F5.
Globo. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Rodrigo Lombardi como Molina de ‘Mania de Você’: ator deixará de ter contrato fixo após 20 anos na Globo – Manoella Mello/Globo/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Não foi agressão, foi legítima defesa
Escândalo TecToy - Zeenix
Para simplificar as informações da primeira reportagem
Obras antifascistas