(Imagem: divulgação/Game Informer)
Finalmente uma boa notícia para o jornalismo de games: a Game Informer está de volta! O anúncio foi feito ontem (25) com um novo vídeo postado no canal do YouTube e nas redes sociais do site/revista.
E as boas notícias não param por aí: em uma carta aberta publicada no site e assinada por Matt Miller, não é apenas ele que retorna para a nova fase da publicação. De acordo com o editor-chefe, TODA a equipe que fazia parte da Game Informer quando ela foi fechada ano passado também está de volta.
Além disso, também tivermos a confirmação que o site não perdeu nenhuma de suas publicações nesse hiato, e todo o acervo dele continuará disponível para os leitores. E para a surpresa de muita gente, Miller confirmou também que não é apenas o site que retorna: a Game Informer vai voltar a publicar suas edições impressas.
Fundada em 1991, a Game Informer é uma das mais tradicionais publicações especializadas em videogames do mundo. Ela começou como uma revista impressa da FuncoLand, uma rede de lojas dos EUA que em 2000 foi comprada pela GameStop.
Mesmo após uma mudança para a era digital e a criação de um site, a Game Informer manteve uma versão impressa durante seus mais de 30 anos de existência, e chegou a quinta revista mais popular de todos os EUA em 2017.
Em agosto de 2024, em meio a uma crise de anos, a GameStop anunciou o fim do site e revista Game Informer, encerrando uma uma publicação com 33 anos de história e 368 edições impressas publicadas.
Após alguns meses de inatividade, a marca Game Informer e todos os direitos de publicação foram adquiridas pela Gunzilla Games. Este é um estúdio novo que diz prezar pelo “desejo de inovar”, e tem entre seus fundadores Neill Blomkamp. Sim, o diretor/roteirista de filmes como Distrito 9 e que está confirmado como o responsável por um reboot de Tropas Estelares.
Apesar de adquirir a marca, a Gunzilla não terá o controle direto sobre a nova fase da revista. Segundo Miller, a revista irá operar sob o comando de uma nova empresa chamada Game Informer Inc., o que permitirá que eles continuem uma publicação de games independente e com controle editorial total sobre os conteúdos postados.
Para manter essa independência, a nova fase da Game Informer não será bancada financeiramente pela Gunzilla, e a empresa já tem planos de monetização que envolverão venda de assinaturas e uma espécie de “clube de vantagens” que provavelmente terá a mesma mecânica de crowdfunding comum em diversos veículos jornalísticos independentes.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Domingou
Primeira grande atualização chega ao jogo em abril
Nova versão para os consoles da geração atual promete agilizar a chegada de novos conteúdos…
Faixa inédita faz parte da edição Deluxe do álbum “From Zero”; banda anuncia vinda ao…