Brasil lidera inscrição de equipes em torneios de e-Sports na América Latina - Drops de Jogos

Brasil lidera inscrição de equipes em torneios de e-Sports na América Latina

Número de inscritos entre os e-Sportistas brasileiros é quase quatro vezes maior que o de jogadores argentinos.

  • por em 21 de novembro de 2019

Imagem: elDinero

O fenômeno de audiência dos e-Sports no Brasil tem sido crescente nos dois últimos anos, levando o país, segundo dados da pesquisa Newzoo, ao 3º lugar em audiência na modalidade esportiva no mundo.

Esta percepção se consolida quando se analisam os números de inscrições de times e profissionais brasileiros nos campeonatos de e-Sport, especialmente na América Latina, onde o país lidera a participação, com números consistentes.

Cerca de de 667 equipes dos países latinos integram eventos como o mundial de e-Sports, com um total de 3.335 pessoas para um único campeonato totalmente online.

No caso do Brasil, foram contabilizadas as inscrições de 492 equipes para um recente campeonato na América Latina, seguidas pela Argentina, com 128, Chile, com 27 times, Paraguai, com 12 agremiações, e Uruguai, fechando a conta com 8 equipes participantes.

Os números de audiência, segundo informações, têm triplicado a cada ano, o que torna o eSports não apenas um grande negócio, como um mercado com bom potencial de lucratividade para marcas e patrocinadores.

Fonte: elDinero

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments