Notícias

Capcom irá lançar novos Megaman, Devil May Cry e Ace Attorney

O relatório integrado para acionistas da Capcom sobre o ano de 2025 foi publicado esta semana, e uma das informações mais interessantes para os jogadores é que a empresa afirmou oficialmente que pretende fazer novos jogos das franquias Megaman, Devil May Cry Ace Attorney.

Apesar de, nos últimos anos, o grande foco da empresa ter sido em suas marcas mais famosas – Street Fighter, Resident Evil Monster Hunter – a empresa sabe que há um interesse genuíno dos jogadores por outras franquias dela. E ela está se preparando para expandir sua produção de jogos para essas outras franquias.

O relatório revela que Megaman é a quarta franquia com maior número de vendas de toda a história da empresa, seguida por Devil May Cry em quinto e Ace Attorney em sétimo. E, nos próximos anos a empresa planeja investir nessas franquias – inclusive nomeando essas três em específico no documento.

(Imagem: Capcom)

Além de nomear essas três franquias em específico como aquelas que a Capcom pretende investir mais nos próximos anos, Haruhiro Tsujimoto, COO da empresa, apontou que a companhia já está se movimentando para aumentar sua força de trabalho a fim de conseguir desenvolver um número maior de jogos. Segundo ele, a maior parte desses novos funcionários deverão fazer parte do hub de desenvolvimento que a empresa está construindo em Osaka e tem previsão de começar a operar em 2027.

Megaman não possui nenhum jogo novo (ou seja, que não seja um relançamento para novos consoles) desde 2018, Devil May Cry V (de 2019) foi a entrada mais recente dessa franquia, e o último jogo de Ace Attorney que não é um spinoff ou relançamento remasterizado foi Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies, lançado em 2013.

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Rafael Silva

Rafael Silva é jornalista formado desde 2017. Cresceu lendo revistinhas de videogame, entrou numa "nóia" quando percebeu que o “jornagames” ainda era feito para adolescentes que só tinham interesse de discutir qual console era melhor, e agora está numa missão de vingança para resolver isso com as próprias mãos.

Posts Recentes

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!