Casa do bolsonarista Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, foi incendiada na manhã deste domingo (17) em Rio do Sul, interior de Santa Catarina. Na última quarta-feira (13), o ex-candidato a vereador pelo Partido Liberal, o mesmo de Jair Bolsonaro, tentou assassinar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Mas, após explodir uma série de fogos de artifício em um carro próximo à Câmara dos Deputados e ser abordado por agentes na entrada da Corte, ele morreu ao ser atingido por uma de suas bombas.
Nas redes sociais, o incêndio já é tratado como queima de arquivo, uma vez que a Polícia Federal anunciou que conduzirá a investigação como possibilidade de ser uma extensão dos atentados golpistas de 8 de janeiro.
A ex-esposa de Tiü França foi resgatada, inicialmente por populares, e depois levada a um hospital da região com queimaduras de 1°, 2° e 3° grau. Segundo testemunhas, ela foi a responsável pelo início do incêndio que foi percebido pelos vizinho a partir das 7 horas deste domingo.
Com informações de Guilherme Amado e do DCM.
Jogaço e uma revelação indie
Com a BitCake Studio
E tem crossover também
Uma discussão sobre liberdade de expressão no STF
Com toques de Game of Thrones; DLC gratuito