CD Projekt é a segunda desenvolvedora de games mais valiosa da Europa

O hype de lançamento de Cyberpunk 2077, com a presença da figura icônica de Keanu Reeves, certamente ajudou a catapultar a avaliação da empresa.

  • por em 26 de fevereiro de 2020

Imagem: reprodução

A polonesa CD Projekt, empresa-mãe da desenvolvedora CD Projekt Red, responsável pelo bem sucedido The Witcher 3, conquistou um crescimento significativo nos últimos tempos, chegando à segunda colocação como empresa de jogos mais valiosa da Europa.

As estimativas de mercado avaliam seu valor no expressivo montante de US$ 8 bilhões. Segundo os usuários do Reddit , a avaliação da empresa saltou cerca de US $ 1,2 bilhão em um mês, ficando atrás apenas da francesa Ubisoft, avaliada em US$ 9,52 bilhões.

The Witcher 3 continua sendo um dos melhores e mais comentados títulos da atualidade, cuja popularidade cresceu ainda mais após a chegada da série com a saga de Geralt de la Rivia na Netflix.

O game faturou mais de US $ 50 milhões na loja virtual Steam e chegou recentemente ao Nintendo Switch, com gráficos atualizados e inegável chance de repetir o sucesso, considerando a performance do console, que também bate recordes de venda.

O hype de lançamento de Cyberpunk 2077, com a presença da figura icônica de Keanu Reeves, certamente ajudou a catapultar a avaliação da empresa, mesmo com o adiamento do game para setembro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments