(Imagem: divulgação/Remedy)
Na última terça-feira (29) o CEO da Remedy Entertainment, Tero Virtala, renunciou o cargo que ocupou nos últimos nove anos. E o principal motivo apontado para essa decisão foi o fracasso comercial de FBC: Firebreak.
Sem um novo CEO oficial anunciado, o cargo está sendo ocupado de forma interina por Markus Mäki, que abandonou sua posição como conselheiro para assumir a empresa enquanto um novo CEO não é contratado.
De acordo com informações da IGN, uma das primeiras missões de Mäki como CEO foi justamente “acalmar” os ânimos dos acionistas. E o argumento usado é que o lançamento do jogo foi, tecnicamente, um sucesso. FBC: Firebreak foi o primeiro jogo desenvolvido e publicado pela Remedy, e o game não sofreu com grandes problemas técnicos em nenhuma plataforma.
Apesar disso, a própria empresa admite que ele foi um fracasso comercial, e que não atingiu as expectativas da empresa. Mas o sucesso “técnico” do lançamento é visto como um sinal de que a empresa tem capacidade de lançar um jogo sem a ajuda de uma publisher. Isso pode influenciar as decisões tomadas nos próximos títulos da empresa.
Após o fracasso de FBC: Firebreak, a Remedy se viu obrigada a rever suas previsões de receita e lucro para os próximos anos. Enquanto a empresa antes esperava um aumento de receitas e do lucro operativo, agora a expectativa é de um aumento das receitas totais, mas com um lucro negativo.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
A quinta e última temporada de The Witcher estreará na Netflix ainda em 2026, novamente…
Na mesma semana que o estúdio de Halifax finalizou a sindicalização, a Ubisoft anunciou o…
Eu não sei vocês, mas eu tava olhando o calendário de jogos para 2026 para…
Ele não participou do lançamento do Dreamcast
Apesar das reclamações na internet, Stranger Things conseguiu entregar um final redondinho e cheio de…