Influenciador Thiago da Cruz Schoba, conhecido como Thiago Schutz, o Calvo do Campari prestou um longo depoimento de cinco horas à Polícia Civil, na tarde desta segunda (8/12), em Salto, no interior de São Paulo. Ele é acusado de agredir e tentar estuprar a ex-namorada.
Ele compareceu acompanhado da advogada, às 13h, na Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Salto, e novamente negou a tentativa de estupro.
Sobre a agressão, Schutz alegou que houve uma “discussão acalorada”, em que os dois estavam embriagados, e que “tem um certo limite de tolerância ao álcool”.
Em 28 de novembro, o influenciador – expoente do movimento misógino “redpill” – foi preso em flagrante após agredir a então namorada. Ele foi solto provisoriamente em audiência de custódia.
A delegada Daniella Ranna, da DDM de Salto, pediu a prisão preventiva de Schutz, além do cumprimento de busca e apreensão na casa dele. A Justiça, no entanto, negou o pedido de reclusão, acatando apenas o segundo requerimento.
No pedido, Ranna destacou a violência do caso. “A vítima apresenta 11 lesões corporais confirmadas em exame pericial, compatíveis com a narrativa firme de agressões múltiplas, incluindo puxões de cabelo, tapas, arremesso ao solo e tentativa de forçá-la a ato sexual não consentido”, apontou.
A delegada acrescentou que um vídeo gravado pela vítima demonstra a postura agressiva do influenciador. No material, é possível ouvi-lo dizer “pra mim você não nega”.

Com informações do Metrópoles.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
