Felipe Bressanim, o YouTuber Felca, foi eleito o Homem do Ano na categoria Digital no Men of The Year 2025 da GQ Brasil. Falou um pouco sobre sua trajetória em uma conversa com o jornalista Marcos Candido da própria GQ. Confira um resumo nosso logo embaixo.
(…)
Felca traz o diagnóstico de fobia social, marca deixada pelo bullying sofrido nos tempos de colégio, em Londrina, no Paraná. Às vezes, um sorriso ou comentário despretensioso podem retraí-lo, causar uma crise de ansiedade, conectá-lo aos trejeitos dos agressores do passado. Por isso, quando começou na internet, escolheu não exibir a própria cara (até os 20 anos, não tinha redes sociais).
Para frear os problemas de saúde mental, ele consultou um psiquiatra, que receitou ansiolíticos, e começou a terapia. “Para mim, a medicação age quase como uma despressurização. Ela diminui a aceleração dos pensamentos; consigo respirar e falar: tudo bem, posso enfrentar.”
A ideia de passar mais anos em um ambiente escolar como o de uma faculdade o assombrava. O pai apoiou a ideia do trabalho na internet, mas aconselhou o filho: se não desse certo, ele provavelmente precisaria se render à vida formal da universidade, dedicando-se a um emprego que nem sequer tinha noção de qual seria. “Meu estudo era tão exaustivo e obsessivo que reconhecia o roteiro de todos os produtores de conteúdo e sabia o que dava certo e errado”, conta o influenciador.
(…)
Leia a entrevista completa aqui.
Acha que escolhe o que vê? Errou! Estudo mostra que o algoritmo te molda mais…
As seis equipes finalistas do torneio sul-americano de Rainbow Six Siege X entraram no servidor…
Até domingo serão apresentados filmes produzidos por sete países
Evento vai até domingo (7) no Centro Dragão do Mar em Fortaleza
Apenas 62% moram em ruas com capacidade para ônibus e caminhão