A coluna Fábia Oliveira no Metrópoles informa que Felca acionou a Justiça. O influenciador decidiu processar o X, antigo Twitter, e o Facebook após ver seu nome envolvido em graves acusações. Na ação, o YouTuber diz ser alvo de uma campanha de ódio difamatória e caluniosa intensificada desde a publicação de uma denúncia contra a sexualização de menores.
Felca explica que, desde agosto, passou a ser acusado massivamente por perfis no X e no Instagram de pedofilia e de consumo de pornografia infantil.
Em parte das postagens, o famoso é colocado como um pedófilo que “caça” outros pedófilos. Um perfil, em especial, ganhou destaque. Nele, um homem acusa Felca, no Instagram, de ter publicado e apagado vídeos abusando de menores.
Os posts, em geral, seriam criminosos e incentivados pela segurança proporcionada pelo anonimato das redes sociais. O YouTuber diz que o volume de publicações é tão expressivo que se fez necessário juntar ao processo um anexo com sua relação.
Felca também observa que as acusações acarretam prejuízos financeiros, uma vez que, como influenciador, obtém renda a partir de sua imagem.
O que virou o Facebook
Brasileiros Jogaram e Aprovaram o Soulslike Sabor Coreia da Becuzus