COP30 foi criticada por Paul McCartney, ex-Beatles. O músico enviou carta aos organizadores da conferência climática que acontece em Belém entre 10 e 21 de novembro questionando a coerência de servir produtos de origem animal em um evento dedicado a discutir soluções para a crise ambiental.
A analogia escolhida por McCartney foi direta: é como oferecer cigarros em uma palestra sobre prevenção de câncer. O recado foi divulgado pela PETA, organização com a qual o artista colabora há décadas.
Para ele, ignorar o impacto da pecuária no aquecimento global em uma cúpula sobre mudanças climáticas é contraditório.
Esse posicionamento de McCartney sobre alimentação não é novidade. Desde 1975, quando ele e Linda testemunharam cordeiros pastando enquanto comiam exatamente aquela carne no jantar, o casal abandonou o consumo animal.
A partir daí, transformaram a causa em ativismo público, criando a linha de alimentos Linda McCartney Foods nos anos 1990.
McCartney já questionou outras políticas alimentares, incluindo a obrigatoriedade de servir proteína animal em escolas inglesas.
Seu histórico inclui até participação em episódio dos Simpsons em 1995, onde condicionou sua aparição à promessa de que Lisa permaneceria vegetariana na série, condição que os roteiristas confirmam que ele monitora até hoje.
Com informações da Rolling Stone Brasil e do F5, da Folha de S.Paulo.
Com time estelar, novo canal entra no ar em 15 de dezembro, de olho na…
Sextou
Os aventureiros de Santuário que fizerem a pré-venda já poderão jogar com a tão esperada…
Ver Comentários
Não serviu nem comida decente imagina cardápio vegetariano. Cachaça 51 deve ter sido a rodo